sexta-feira, 27 de novembro de 2009
O Cheiro da Manhã
Ao abrir os meus olhos para desligar o despertador, demoro-me na cama, pensando no que preciso fazer no decorrer do dia.
Depois de alguns minutos, levanto-me finalmente para as atividades ordinárias de cada dia – escovar os dentes, lavar o rosto, pentear o cabelo... – ainda inconsciente da plenitude deste dia, que está embalado pela ternura do Criador.
Abro a porta do quarto, pronta para a rotina que me espera. Mas logo sinto um cheiro, uma brisa suave que envolve o meu rosto e o meu coração. Levanto os meus olhos e sou arrebatada pela vista através da janela. Incapaz de me conter, chego mais perto para sentir o cheiro, que está em harmonia com toda a criação.
É um cheiro de algo novo... talvez uma nova esperança, novas misericórdias... não sei bem. Só sei que tudo aponta para a ternura de um Deus que é incansável em amar!
Sim! É um cheiro que enche o meu frágil e inseguro coração, com a certeza de que é profundamente amado e aceito.
Estou consciente, Senhor! E agora, pronta para desfrutar da plenitude deste dia que fizeste, como alguém que é perdoada e alcançada pela ternura de um amor maior que a vida!!!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Uma escolha fundamental: Confiar!
O meu maior prazer na vida é habitar na presença do meu Deus, contemplá-Lo, desfrutá-Lo e me deleitar Nele momento a momento. Mas sei que há momentos em que simplesmente não sinto ou enxergo Sua presença e amor, e me sinto frustrada comigo mesma, achando que não estou confiando ou fazendo o suficiente. E então, sou lembrada de que Ele é imutável! Suas intenções, pensamentos e sentimentos a meu respeito não podem mudar!
Assim, consciente da graça infalível que cerca o meu frágil e inseguro coração, decido que a minha escolha de cada dia será: Confiar que Deus está sempre comigo, e que me dará o que eu mais preciso!
Toda a minha existência é dependente de um relacionamento íntimo Contigo, Jesus!!!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Ternos Olhares
Ao finalmente ir para um lugar secreto, senti-me profundamente decepcionada comigo mesma por ter reservado apenas as últimas horas do meu dia para Aquele que é o maior amor da minha vida. Mas mesmo assim, quando eu cheguei ao nosso lugar de encontro, Ele estava lá me esperando. Peguei meu violão para cantar para Ele, meio envergonhada de contemplá-Lo. Comecei a sussurrar algumas palavras de arrependimento por ter deixado outras coisas tomarem o lugar de primazia em meu coração que pertence só a Ele. Enquanto eu cantava, algumas vezes me atrevia levantar a cabeça e olhar em Seu rosto. Fiquei constrangida com tanta ternura que havia em Seu olhar. Não havia qualquer menção de acusação ou decepção, mas um profundo deleite por estar ali comigo.
Peguei minha Bíblia, ainda meio constrangida, e li uma passagem que falava sobre o grande amor de Deus pelo Seu povo. E enquanto eu meditava nisso, uma pessoa chegou ao lugar onde eu estava – na hora percebi que era o Pai quem a estava enviando – e começou a falar que havia se sentido impulsionada para me dizer que contemplava a presença e a paz de Deus em meu semblante.
Quando a pessoa virou as costas, abaixei a minha cabeça e comecei a chorar. “Por que, Deus? Por que o Senhor faz isso? Eu não mereço! Eu não mereço!!!”. E a resposta que recebi não foi em palavras, mas o mesmo olhar de ternura que havia me consumido o tempo inteiro. Fiquei sem jeito. Não sabia o que dizer. Só havia um profundo e completo júbilo em meu interior que me fazia cantar de alegria e querer contar para todos o quanto é grande o Seu amor, e o quão lindo Ele é!
É impressionante o quanto somos libertos da pressão do desempenho pessoal quando nos encontramos com a graça de Deus. Ao contemplarmos a ternura de Jesus, sabemos quem nós somos, e descansamos na verdade expressa em seu olhar de que toda a nossa existência está consumida pelo Seu amor! E não há nada que possamos fazer para conquistá-lo... Ele já nos ama de forma imensurável e infalível!
Obrigada, meu Jesus!!!
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Sim, Ele está cuidando de mim!
Há alguns dias atrás, num momento de devocional pela manhã, o Pai ministrou algo muito especial ao meu coração. Eu teria apenas poucos minutos antes de ir para a aula, e abri a minha Bíblia no salmo 147. Comecei a ler, mas ao chegar no versículo 7 fui impulsionada a parar a leitura e começar a orar. Minha alma estava sobrecarregada com muitas preocupações e ansiedades, e comecei a confessar cada uma delas ao SENHOR. Deixando-O sondar meu coração, percebi que as minhas inquietações vinham de uma falta de confiança no cuidado do Pai sobre mim. Eu sabia que Ele era o meu supremo Pastor, que o meu futuro estava em Suas mãos e que nunca iria deixar algo me faltar, mas não estava conseguindo descansar nessa verdade. E comecei a pedir ao SENHOR que me ajudasse a confiar, não em pessoas ou nos meus próprios recursos e caminhos, mas somente Nele, que é o Dono da minha vida.
E então voltei à leitura, e os meus olhos foram direto no versículo 9: “Ele dá alimento aos animais, e aos filhos dos corvos quando gritam de fome.” (Sl 147:9). Fiquei impactada! Logo o associei àquele outro versículo onde Jesus disse que não era para nos preocuparmos com coisa alguma, pois se Deus cuida das aves do céu, quanto mais cuidará de nós, que temos muito mais valor do que os animais (Mt 6:26). E então, percebendo que havia pulado um versículo, voltei e li o de número 8: “Ele cobre o céu de nuvens, concede chuvas à terra e faz crescer a relva nas colinas.” (Sl 147:8). Novamente fui surpreendida! Estava chovendo enquanto lia isso. O SENHOR começou a me fazer refletir no fato de que Ele manda a chuva sobre a terra para sustentar Sua criação: árvores, plantas, flores, animais e todos os seres vivos. É uma manifestação do cuidado e carinho de Deus para com Suas criaturas. Então olhei para aquela chuva que caía tão delicada, tocando as folhas empoeiradas, e cheguei à conclusão: “Sim, Ele está cuidando de mim!”
Foi um renovo para mim esse encontro com o Pai! Nesta reta final do seminário é uma época bem delicada e propícia para me entregar às ansiedades e “pré-ocupações”. Mas tenho aprendido que eu não fui criada para me preocupar com coisa alguma, mas para confiar e descansar no meu Deus Criador, em cujas mãos está o meu futuro, que sabe tudo o que eu preciso, que cuida de mim melhor do que ninguém. Fui criada para ser totalmente dependente de Jesus, o Supremo Pastor!
Queria agora compartilhar com vocês a letra de uma música do Stênio Március que eu gosto muito e que tem tudo a ver com este assunto.Que o Pai ministre ao teu coração, trazendo uma profunda convicção de que Ele está cuidando de você, e nunca te desamparará!
ACORDO
(Stênio Március – Álbum “Canções da Meia Noite”)
Me diga andorinha, você que já voou o mundo inteiro,
Se houve um momento só, por cima de um continente,
Ou sobre qualquer cidade em que te faltou o céu?
Será que o infinito espaço ao teu redor é suficiente pra voares livre e viver feliz?
Me diga peixinho dourado, senhor do vasto oceano,
Que brinca nas correntezas, se esconde em velhos navios,
Mergulha nas profundezas sem nunca chegar ao fim,
Será que os sete mares que são teus tem bastante água pra nadares livre e viver feliz?
Puxa uma cadeira, minh’alma, que eu quero te perguntar:
Por que me roubas a calma e botas tristeza no olhar?
Vamos entrar num acordo: vida tranqüila viver!
Lembra daquilo que o mestre falou: “A minha graça te basta!”
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
A Rosa
Isso vem do nosso Deus e é maravilhoso para nós! Não importa o que aconteça, a beleza da flor sempre irá sobrepujar os espinhos!
Por Suelen Migowski
domingo, 26 de julho de 2009
Desfrutá-Lo, momento a momento.
domingo, 28 de junho de 2009
Tão grande Ele é!
Quero compartilhar com vocês um texto que escrevi quando eu estava no avião, indo para São Paulo passar o feriado em casa.
Essas viagens sempre me marcam muito, principalmente quando elas acontecem no nascer ou no pôr-do-sol. A vista é de tirar o fôlego! É como se todas as minhas ansiedades e preocupações caíssem por terra diante de tal revelação da grandeza, beleza e soberania de Deus! Ele é tremendo!!!
Que vocês possam também ser abençoados através do que o Senhor compartilhou ao meu coração naquele dia!
Algumas pessoas podem perguntar se eu não já me cansei de viajar de avião e ficar contemplando tal vista. Mas como posso me acostumar com algo tão belo, profundo e glorioso como o que eu estou vendo pela janela neste exato momento? Sabe... cada nuvem tem um propósito de estar ali. Imagina se elas não existissem! Seria um calor insuportável se não tivéssemos sua sombra de vez em quando.
Deus sabe o que faz. Ele é perfeito e muito grande! Ele é o autor de todo esse belo que tira o meu fôlego!
Como somos tolos em nos preocuparmos e ficarmos ansiosos com tantas coisas. És bem maior que tudo aqui, Deus! Se Tens todo o Universo em Tuas mãos, o que é o aquecimento global para Ti? Se Tu chamas cada estrela do céu pelo nome, por que temermos o esgotamento da água? És o sustentador de tudo isso que Tu mesmo criaste!
Por que não simplesmente confiamos em Ti? Por que não somos como esta criança sentada à minha frente, olhando pela janela com os olhinhos brilhando e um sorriso espontâneo expressando sua admiração? És tão simples, Deus, e quero ter esse entendimento, como uma criança tem!!!
Como Tu és criativo e romântico, Senhor! Como tudo em mim anseia Te adorar! És o meu Criador, o meu Deus Poderoso! És Aquele que me cerca com cuidado e amor, de quem eu dependo eternamente!
Simplesmente Te amo!!!
"Tu me cercas por trás e pela frente, e pões a Tua mão sobre mim. Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia escapar do Teu Espírito? Para onde poderia fugir da Tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a Tua mão direita me guiará e me susterá." (Sl 139:5-10)
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Minha história, Minha canção
Há muito tempo atrás, quando eu ainda era um bebezinho no ventre de minha mãe, Deus começou uma linda e boa obra em minha vida. O diabo muitas vezes tentou parar essa obra, mas o Senhor me preservou. Ele viu em mim o que nenhuma pessoa podia ver.
“Essa é a minha história, essa é a minha canção.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Agradecimento
Quero dedicar esse espaço para agradecer a todos que deixaram um comentário no blog, que testemunharam ou nos deram uma palavra de encorajamento. Só o Senhor sabe o quanto essas palavras têm nos edificado e fortalecido a nossa fé para continuarmos a escrever e compartilhar aquilo que temos recebido do Pai. Obrigada por nos abençoarem tanto!!!
Bom, sei que às vezes ficamos muito tempo sem postar, mas não é por vontade nossa. Aqui onde estou estudando, eu só tenho acesso à Internet por lan-house, por isso nem sempre eu posso entrar. Mas sei que o Senhor está à frente desse blog, e no tempo certo Ele nos possibilita a escrever.
Para quem não sabe, esse blog já existe há vários anos. Se eu não me engano, desde 2004. Mas ele começou com uma versão e endereço diferente, e com o passar do tempo, muitas coisas foram modificadas. Mas a visão continua a mesma, e o motivo pelo qual ele foi criado também: para ser uma expressão do amor, graça e vida de Jesus! Desde o início, o que eu queria era ser um instrumento nas mãos do Pai para inspirar as pessoas a terem sede Dele, a buscarem com intensidade Sua intimidade, assim como muitos queridos me influenciaram e abençoaram através de suas vidas, mesmo eu não os conhecendo pessoalmente.
O que eu e meu primo Israel desejamos é simplesmente compartilhar o que temos vivido e aprendido na nossa caminhada com Cristo, e oramos para que sirva de encorajamento e bênção para muitos. O evangelho é puro e simples. E o meu desejo é aprender a viver essa simplicidade de Jesus. Ser simplesmente como Ele!
Um grande abraço para todos e até o próximo post!!!
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Ele é o mesmo!
Não há o que temer, pois o nosso Deus não mudará!!!
"A Tua Palavra, SENHOR, para sempre está firmada nos céus. A Tua fidelidade é constante por todas as gerações." (Sl 119:89-90a)
"O SENHOR é fiel em todas as Suas promessas e é bondoso em tudo o que faz." (Sl 145:13)
"O SENHOR cumprirá o Seu propósito para comigo! Teu amor, SENHOR, permanece para sempre; não abandones as obras das Tuas mãos!" (Sl 138:8)
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Convite aos Sedentos
Antes de me levantar, peguei a minha Bíblia no criado-mudo ao lado da cama e abri numa passagem de Isaías, cujo título fez o meu coração se aquecer: "Convite aos Sedentos" (Is 55).
2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.
3 Dêem-me ouvidos e vanham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. (...)
6 Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto.
7 Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o seu perdão.
8 Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.
9 Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.