terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Convite aos Sedentos

Acordei mais uma vez com o sol em meu rosto. Ele se projeta todos os dias pela janela do meu quarto exatamente às 9:00hs da manhã. Gosto muito de acordar assim, sinto que é o Pai me despertando para um novo dia que Ele fez!
Antes de me levantar, peguei a minha Bíblia no criado-mudo ao lado da cama e abri numa passagem de Isaías, cujo título fez o meu coração se aquecer: "Convite aos Sedentos" (Is 55).

1 Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo.
2 Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará com a mais fina refeição.
3 Dêem-me ouvidos e vanham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi. (...)
6 Busquem o SENHOR enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto.
7 Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o seu perdão.
8 Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor.
9 Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos.

Às vezes acordamos nas manhãs sem muita expectativa de viver coisas grandes com Deus, não achamos que será possível experimentarmos Sua presença e vida fluindo através de nós num dia tão comum, onde não temos algum compromisso especial. Mas a verdade é que não existe um dia sequer que não tenha sido criado para termos intimidade com Ele.
Enquanto lia essa passagem de Isaías, senti em meu espírito o SENHOR despertando a minha sede, me convidando a sair do conformismo e superficialidade para viver um dia especial com Ele, da maneira que Ele mesmo havia planejado pra nós dois.

Tenho aprendido que todos os dias, independente da cricunstância, podemos viver a plenitude do que o Pai preparou para nós. Isso não significa necessariamente ter experiências sobrenaturais - o que às vezes o SENHOR nos dá -, mas reconhecer que Ele também está nas pequenas coisas, que Ele também age no natural e no que parece ser "trivial" em nossa vida. Se pertencemos a Jesus, tudo é espiritual. Se Ele é o nosso dono, então tudo em nossa vida é importante para Ele!

Todos os dias o Pai nos manifesta o Seu amor e cuidado de alguma forma, seja através das pessoas, circunstâncias (boas ou ruins), uma linda florzinha no jardim ou um passarinho cantando, mas nem sempre conseguimos enxergar devido à correria e ansiedades do nosso coração.

Mas o SENHOR nos convida porque é possível!!! Todos os dias recebemos o mesmo convite Daquele que nos observa dormir, como um pai que se deleita no filho. Um convite para subirmos a lugares mais altos, um convite para a total dependência e confiança, um convite para fluirmos em seus propósitos para nós, um convite para a beleza da intimidade e comunhão com Aquele que é a nossa vida!

Quem responderá? Quem atenderá ao Seu convite?

"Como são felizes os que em Ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Lágrimas, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião." (Sl 84:5-7)

Nenhum comentário: