domingo, 28 de outubro de 2012

Um Romance na Chuva


Ao sair pra caminhar no findar da tarde, fui surpreendida por uma deliciosa chuvinha durante o percurso. Cada gotícula que caía em meu rosto e braços me davam a maravilhosa sensação de liberdade e alívio do calor característico dessa época em minha cidade: o horário de verão.
Minhas caminhadas normalmente se tornam verdadeiros encontros e conversas com Deus. E dessa vez não foi diferente.
Enquanto a chuva caía e aumentava, meu coração se abria para ouvir e meditar no que estava acontecendo ao meu redor, sem perder o ritmo da caminhada. Deus sabe muito bem como chamar a minha atenção. E quando Ele usa a natureza pra falar comigo, quase sempre a experiência termina numa música, poema ou um texto como este. Sou inspirada pelas coisas criadas! Consigo conhecer um pouco mais do caráter do Pai através delas. É como um romance entre eu e Ele. Eu sentia a chuva e não conseguia parar de agradecer. Olhava para os carros na avenida ao lado e sentia pena dos protegidos naquelas "latas" que não podiam experimentar o mesmo que eu! Continuei minha caminhada, passando por poucas pessoas, no máximo cinco, que também estavam se exercitando naquele percurso quando a chuva veio. De repente vi-me como se estivesse na jornada da vida. Aquela chuva representava as ocasiões de tempestade que volta e meia nos assolam. Comecei a entender que eu tinha uma escolha: ou eu veria a chuva como um problema, contratempo, empecilho e motivo de medo, ou eu simplesmente seria grata, tiraria proveito dela e seria... feliz!
Decidi pela segunda opção. Senti-me livre! Algumas pessoas eu não estava vendo mais. Umas duas ainda passavam por mim no percurso. "Eles estão desistindo", pensei. "Talvez não querem pegar um resfriado ou estão com medo dos trovões!".
Mais tarde a chuva começou a ficar grossa e pesada. O que antes era capaz de apenas me refrescar, agora estava me encharcando. E o pior... comecei a sentir o peso das roupas, tênis e meias ensopadas que aumentavam a dificuldade da caminhada. Mais uma vez meus pensamentos remeteram aos obstáculos que enfrentamos na vida. Tem hora que o "negócio" fica mesmo difícil. Sentimos o "peso" da caminhada, e pensamos em desistir. Àquela altura eu só via mais uma pessoa correndo no percurso, e um pouco de tempo depois eu já estava sozinha. Confesso que nessa hora fiquei preocupada... Já era noite, a chuva tinha aumentado, eu estava sozinha, e volta e meia pensava no conforto da minha casa e sentia saudade. Porém, continuei caminhando no meu diálogo com Jesus. Notei que quando eu focava Nele, todo o meu medo ia embora junto com a vontade de estar num lugar mais confortável. Ali era só nós dois, e cheguei à conclusão que nada mais me faltava! Quando eu me concentrava Nele, a chuva forte, a solidão e o peso da caminhada não eram mais motivo de preocupação, mas sim de gratidão! Mais uma vez a sensação de liberdade me envolveu e me fez refletir: "Quando encaramos as dificuldades da vida da maneira correta, focando em Jesus, não ficamos presos aos obstáculos, temerosos sobre o que pode acontecer. Estar com o Amado faz com que tudo o mais perca a importância, e vivemos na liberdade do Seu amor que expulsa o medo!"
Uau! Eu poderia até correr e dançar naquela chuva agora! O meu Amado, andando do meu lado, é tudo o que preciso pra viver. Ele é suficiente!
Digo então pra mim mesma: Da próxima vez que você passar por uma "chuva" na vida, concentre-se em Quem está caminhando contigo, seja grata, tire proveito dela. Pois com a presença do Amado nada vai te faltar. E mesmo que essa "chuva" se torne cada vez mais difícil e pesada, não desista... pois com Ele, até uma "tempestade" se torna um lindo encontro de amor!

Quem nunca quis viver um romance na chuva? Hoje eu vivi! :-)

Nenhum comentário: