sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mãos Limpas, Coração Puro

Ultimamente Deus tem falado muito comigo sobre ter "mãos limpas e um coração puro".
A Bíblia diz que somente os que tem essas características poderão subir ao Seu Santo Monte ou entrar em Seu Santo Lugar (Sl 24.3-4), e diz também que felizes são os puros de coração, pois eles VERÃO A DEUS (Mt 5.8).
Quando falamos de adoração, logo me vem à mente uma pessoa contemplando a face de Deus, O admirando profundamente e ficando extremamente inebriado com o que está vendo. É isso o que acontece quando O contemplamos em adoração, ficamos extasiados com quem Ele é e somos transformados por isso! Assim, é impossível trilharmos o caminho da verdadeira adoração se não for com mãos limpas e coração puro, pois é uma jornada para VER o próprio ROSTO do Senhor! Tem noção?!
Então, se tem uma coisa que nós deveríamos buscar com afinco todos os dias da nossa vida é manter nossas mãos limpas e o nosso coração puro.
Todos os dias teremos oportunidades diversas para sujar nossas mãos e contaminar o nosso coração. Quantas coisas competem para isso! Às vezes é uma palavra mal dita por alguém que deixamos nos afetar profundamente... Às vezes é um pensamento bem sutil de inveja, ciúmes ou comparação que deixamos entrar... Às vezes é uma motivação bem escondida e deturpada para fazer algo aparentemente bom e espiritual... Às vezes é uma pequena mentirinha que contamos achando que não tem problema... Às vezes é uma falha de caráter que insistimos em não assumir e tratar... Quantas coisas podem contaminar o nosso coração e sujar as nossas mãos! 
É fato que, quanto mais tempo eu passo com Jesus, quanto mais eu me concentro Nele durante os meus dias, mais me torno parecida com Ele. Então, a melhor maneira de manter minhas mãos limpas e o meu coração puro é não tirar os meu olhos de Jesus nem por um instante, em tudo o que eu viver, todos os dias da minha vida!
Enquanto meus olhos estiverem somente Nele, serei transformada conforme a Sua imagem, manterei minhas mãos limpas e o meu coração puro, O adorarei em espírito e em verdade e, não só entrarei em Seu Lugar Santo, mas habitarei lá, e verei a Sua Face todos os dias da minha vida! 

"Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção." (Sl 34.5)

Nenhum comentário: