terça-feira, 7 de novembro de 2017

Jardim Particular

"Acorde, vento norte! Venha, vento sul! Soprem em meu jardim, para que a sua fragrância se espalhe ao seu redor. Que o meu amado entre em seu jardim e saboreie os seus deliciosos frutos."
(Cantares 4.16)

Eu amo a maneira como a Bíblia descreve as nossas vidas: um jardim fechado do Senhor!
Falar de jardim me remete à muitas coisas, mas a principal delas é sobre intimidade. Chamo de Jardim o meu lugar de encontro e relacionamento com Jesus. Esse lugar não diz respeito a um espaço geográfico simplesmente, mas sim um lugar dentro do meu próprio ser. A minha vida se tornou o Seu Jardim particular à partir do momento em que eu cri Nele, e o convidei pra entrar e tomar posse das chaves desse Jardim. O incrível é que Jesus nunca arromba ou força nada. Se você não O convidar, se você não entregar as chaves em Suas mãos, Ele jamais pegará à força. Então, me tornar um Jardim particular do Senhor, e dar os frutos nos quais Ele tem prazer, é consequência de uma decisão minha de entrega total a Ele, de confiar a minha mais profunda intimidade, de deixá-Lo entrar em tudo, mexer em tudo, até naquelas partes do jardim em que eu gostaria de esconder, pois está cheio de ervas daninhas que machucam e precisam ser arrancadas. Mas o Amado sabe exatamente o que fazer com nossas ervas daninhas e com os solos infrutíferos, basta confiarmos as chaves do jardim em Suas mãos. 
Não há nada mais importante na vida do que cultivar a nossa intimidade com Jesus! Quanto mais eu ando com Ele e busco conhecê-Lo, mais esse jardim particular (que é a minha vida Nele) irromperá em beleza, cores, solos férteis e frutos que alegram muito o Seu coração, frutos de sua própria intimidade e relacionamento comigo, frutos de um aroma tão forte e agradável que as pessoas sentirão à distância e reconhecerão: "Uau! Estou sentindo o cheiro de Jesus!"
Sim, que o Amado entre em Seu Jardim particular e saboreie os deliciosos frutos que Ele mesmo cultivou em nós!

Suelen Migowski Vilela

Nenhum comentário: