quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sem Palavras

Houve uma época em minha vida em que eu achava que não sabia me expressar bem pra Deus, que eu não era muito eloquente em minhas orações e que, por isso, talvez eu não fosse uma mulher de oração, apesar de ser apaixonada por me relacionar com Ele e buscar Sua intimidade como a coisa mais importante da minha vida. Até que, depois de vários momentos de adoração no secreto, onde tudo o que eu fazia era dedilhar o violão (às vezes sem nem mesmo cantar uma só palavra ou música), comecei a receber a visão de o quanto Papai se agradava e recebia aquilo. Entendi que Ele sabia traduzir bem minha canção, e que, mesmo sem palavras, Ele sabia exatamente o que eu queria falar. A Bíblia diz que o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, ou seja, que é "indizível, inexpressável". Ahhh Ele entende! Como entende! O Espírito Santo sabe o que é isso e sabe como lidar conosco. Desde então, nunca mais me incomodei em tentar ser eloquente com Deus. Na verdade, entendi que, dentro de uma relação de intimidade, ambos conseguem se expressar e se fazer entendido com apenas um olhar.

Sou recém-casada, não faz nem um ano em que entrei para essa linda jornada matrimonial. No entanto, eu e meu marido já desenvolvemos um nível de intimidade tal que o silêncio não nos incomoda mais. Não é necessário palavras o tempo todo... Já nos conhecemos, já captamos olhares e expressões. Isso é fruto de intimidade, de tempo juntos.Da mesma forma, depois de muito tempo lutando comigo mesma em minha falta de eloquência ao orar, passei a entender minha intimidade com Deus e o que Ele sentia, recebia e via ao começar dedilhar meu violão em Sua presença.É sempre incrível o que acontece em momentos assim, tão profundos que nenhuma palavra é necessária!Experimente. Aprofunde-se em adoração, busca e amor por Deus. Desfrute dessa intimidade que está totalmente disponível pra você. Derrame o coração! Diga o que deseja dizer pra Ele! Mas, quando não houver palavras, não se incomode, apenas fique em Sua presença, e permita-se ser levado pelo Espírito Santo a essa lugar de intimidade e profundidade onde tudo é dito, muito além de palavras!

Nenhum comentário: