segunda-feira, 3 de junho de 2013

Amor que Liberta

"No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." (João 4.18) 
Todo ser humano é carente de amor e aceitação incondicional. E para atingirmos o nosso maior potencial em todas as áreas da vida humana, é essencial crescermos num ambiente familiar seguro desse amor.

Somos seres relacionais, pois fomos criados à imagem de Deus. O nosso Deus não é um Deus sozinho, mas Ele está em constante relacionamento. Ele tem prazer em se revelar, de se deixar ser conhecido, de ter intimidade com Seus filhos! Se Deus não fosse um ser relacional, Ele não poderia ser amor, pois o amor só pode existir, ser vivido e conhecido onde há relacionamento.
A família é uma instituição divina. Ela foi criada com o propósito de ser uma expressão do próprio amor de Deus, como um reflexo do céu na terra. Porém, muitas vezes o que vemos acontecer é o contrário: famílias que mais parecem um campo de guerra do que um lugar seguro, um ambiente de feridas ao invés de cura. E imagino o quanto o nosso Deus se entristece com isso...

É certo que toda família tem os seus defeitos, afinal, são formadas por pessoas imperfeitas. Mas se existe em nosso coração uma intenção de busca por viver o melhor de Deus na vida familiar, de glória em glória vamos aprendendo a receber e transmitir para os nossos queridos esse amor e aceitação incondicional, à medida que vamos nos entregando a Deus e conhecendo mais o Seu coração.

A Palavra diz que o perfeito amor nos liberta. Esse amor perfeito vem de Deus! Não importa se você cresceu num ambiente familiar propício ou não para se conhecer essa segurança de um amor incondicional, mas saiba que o nosso Deus é um Pai que supre todas as carências da nossa alma, que é capaz de nos completar naquilo que nos faltou!

Se você sente falta de segurança, aconchego, ternura, aceitação incondicional, palavras
brandas e de afirmação carinhosa, o nosso Pai Celestial derrama tudo isso sobre você!
Permita-se ser curado(a) no perfeito amor de Deus, e assim você será capaz de amar e
aceitar incondicionalmente aqueles que o Senhor te deu para ser sua família!

Nenhum comentário: