quinta-feira, 26 de junho de 2014

Inauguração - parte 2

Quem acompanha esse blog sabe que desde pequena sempre gostei muito de escrever, e que a escrita sempre esteve muito presente no meu relacionamento com Deus, como parte essencial da minha espiritualidade. Porém, de uns tempos pra cá, mais especificamente desde 2010, essa prática diminuiu muito na minha vida. Não sei explicar bem como aconteceu, mas simplesmente parei de manter diários e cadernos onde eu escrevia minhas orações e desabafos para Deus. Mas em compensação, foi uma época em que mais compus músicas, e desenvolvi a prática de me expressar falando, com voz audível, coisa que sempre foi um tanto difícil pra alguém com temperamento mais tímido e reservado como eu. Com isso, entendo que o Senhor tem os Seu modos e tempos certos de tratar conosco o que Ele deseja, e de desenvolver em nós o que Ele deseja. Vejo que a ausência da escrita me fez desenvolver outras áreas que estavam meio estagnadas em mim, e como foi libertador! Na verdade, tem sido. Dia após dia tenho experimentado a benção de conversas profundas, tanto com pessoas como com Deus, de usar as palavras para abrir o coração, expressar sentimentos, gostos e opiniões... como é bom! O Senhor tem rompido isso em mim e tem me curado através da prática de falar, que é uma experiência bem diferente da de escrever.

Mas essa semana em especial peguei-me pensando muito no blog "Uma Geração de Adoradores", em como tudo começou, os sentimentos e convicção que eu tinha da parte de Deus sobre os Seus propósitos para esse blog, os testemunhos que eu recebia de pessoas tocadas através das reflexões e testemunhos postados aqui... são 10 anos de história! Esse blog tornou-se praticamente uma expressão da minha vida e caminhada com Jesus, e um instrumento de inspiração pra que outros experimentassem um relacionamento mais íntimo e afetuoso com Ele também, desenvolvendo uma vida de adoração constante, intensa e apaixonada por Ele!

E em meio a toda esse reflexão e lembranças, surpreendi-me ontem ao receber em meu e-mail um comentário no blog de um irmão que não conheço, mas que se apresentou como alguém que acompanha o "UmaGeAdo" desde os 19 anos (hoje ele tem 29), testemunhando pra mim o quanto os textos postados aqui já o abençoaram e o sustentaram em situações específicas, e me perguntou por que parei de escrever.
Confesso que li esse comentário do irmão com os olhos marejados e coração impactado, pois casou com uma semana em que eu estava justamente reflexiva com isso. Senti um apontamento do Pai nisso tudo. Senti como se Ele me dissesse: "Filha, é hora de voltar a escrever... Ainda quero te usar assim!"

Pois bem, aqui estou... De volta... Contando com a graça e misericórdia do meu Amado pra me ungir e capacitar outra vez, pra testemunhar tudo o que Ele é e tem sido na minha vida, a fim de alcançar também pela escrita aqueles que não consigo alcançar com minha voz.

Bem vindos (outra vez) ao blog Uma Geração de Adoradores! ;-)

Nenhum comentário: