terça-feira, 5 de julho de 2011

Jesus e o Cadeado de Bicicleta

Ultimamente tenho me lembrado muito das minhas experiências com Deus de quando eu era criança.

Essas lembranças me mostram que eu tenho uma história com Ele... me faz ver o quanto Ele cuidou de mim, me amou, foi fiel e me conduziu em segurança até aqui. Não foi por mérito meu, pois se dependesse de mim, eu teria me perdido. Mas Ele me atraiu com amor e me amarrou em Sua graça!

Sempre tive o costume de registrar em meus diários as Palavras recebidas da parte do Pai e experiências que Ele me dava. Isso é muito bom... Poder depois de muitos anos ler aquelas letras grandes e engarrafadas de criança, contando de forma simples alguma marca que Jesus deixou... é simplesmente maravilhoso!

E um dia desses lembrei-me de uma experiência incrível, e também um tanto engraçada na perspectiva dos adultos.

No bairro onde eu cresci, conforme contei no texto do Ypê Rosa, eu costumava andar de bicicleta por todo lado. Eu era já bastante ativa e apaixonada por aventuras.

E teve um dia que eu queria muito ir em um lugar (não lembro onde) com a minha bicicleta, mas eu havia perdido o meu cadeado. E sem ele, eu não tinha permissão para ir, pois alguém poderia roubá-la.

Na época eu estava no ginásio. E voltando a pé da escola, como costumava ser todos os dias, por ser perto da minha casa, comecei a conversar com Deus enquanto caminhava. Eu contei pra ele que precisa ir em tal lugar, mas que eu não achava meu cadeado de jeito nenhum. Por isso, pedi a Ele que me desse outro cadeado, pra que eu pudesse ir no lugar que eu queria com a minha bicicleta e não ter o perigo de alguém roubar, como já havia acontecido antes.

E então, enquanto eu andava, derrepente avistei de longe algo na calçada à minha direita. Fui chagando mais perto para ver o que era... e adivinha o que encontrei? Era um cadeado preto com chave e tudo!!!!!!!! Eu fiquei por uns instantes longe mentalmente, tentando me convencer de que aquilo era real, e ao mesmo tempo eufórica pela rápida e milagrosa resposta do Pai à minha oração.

Tentando ser um pouquinho racional, cheguei a olhar ao meu redor pra ver se tinha alguém perto que pudesse ser o dono daquele cadeado, alguém que acidentalmente deixou cair no chão... e tinha uma moça na outra rua. Fui perguntar se era dela... me respondeu que não. E então tive certeza: "É pra mim!!! Deus me deu um cadeado!!! Eu pedi, disse que precisava, e Ele fez aparecer no meu caminho!!!!!!".

Cheguei em casa contando pra minha mãe a experiência.
Eu me senti tão amada e querida por Deus naquele dia! Essa foi uma das simples e profundas experiências com o Senhor que tive na infância que construíram o meu relacionamento com Ele, a minha visão de quem Ele é, e o que sente por mim!

O Pai me marcou pra sempre! E hoje posso lembrar de uma situação dessas e ser renovada na minha fé, na minha confiança no caráter de Deus... que é fiel, provedor, amável... que se importa até com as pequenas coisas de nossa vida, simplesmente porque diz respeito a nós, Seus filhos amados!

Creio que ainda vou compartilhar outras experiências da Suelen criança com o Papai. Pois ultimamente tenho reconhecido que essas experiências foram como um fundamento do que vivo hoje com Deus, foram o início de tudo, foi o tempo da conquista de Jesus pelo meu coração. E elas têm servido para me lembrar que Ele não muda, mesmo que eu mude!!!

Um forte abraço e até a próxima, se o Senhor permitir!

Suelen Migowski

2 comentários:

Elke disse...

É maravilhoso ver o cuidado de Deus conosco, nas mínimas coisas. É maravilhoso depender dEle e saber que Ele se importa e se agrada disso.

Cláudio Guignoni disse...

Oi, Suelen!
Lembrei muito de você no domingo passado! Isto me ocorreu porque nesse dia um pastor da Guiné-Bissau foi pregar na igreja onde congrego, a Metodista Central de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Nossa, foi uma bênção! Quantas canções alegres! Eita povo animado!!! Rss. Ele nos mostrou alguns projetos desenvolvidos pelo trabalho dos irmãos de lá, e um deles dizia respeito a um programa com jovens e crianças. Muitíssimo interessante! Senti meu coração arder por Missões...Acho que mesmo sem conhecer, posso entender um pouquinho da saudade que você sente de lá...

Que o Querido Jesus te abençoe sempre!
Permaneça com Deus!

Com o amor de Cristo,

Cláudio Guignoni.


PS: Ah, e quando puder, faça uma visita e abençoe! http://simplescomjesus.blogspot.com/

(: