segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sim, vai valer a pena!

Graça e paz queridos!

Faz um bom tempo que fico pensando no blog. Eu não gosto de deixá-lo muito tempo desatualizado. Afinal, creio que sempre há algo que podemos compartilhar do Pai, e creio também no poder de um testemunho na vida de uma pessoa. Mas fiquei tentando abrir várias vezes a janela de postagens para compartilhar algo, e não conseguia. E isso não porque Deus não está falando ou trabalhando em minha vida, mas porque - confesso - há tempo tenho sentido um certo desânimo. As batalhas pessoais que tenho enfrentado tem me cansado, a ponto d'eu achar que não tenho condições de escrever algo a respeito da bondade de Deus, por sentir-me frustrada demais, comigo mesma e com as circunstâncias ao meu redor, sendo tentada muitas vezes a achar que Ele está indiferente.
É fácil e muito natural eu escrever quando sinto minha fé fortalecida, quando as circunstâncias que Deus permite, mesmo as ruins, me levam a amá-Lo ainda mais. Mas e quando parece que essa fé e confiança estão se desvanecendo? E quando tudo ao redor está tão confuso, e eu clamo, mas não vejo direção? E quando chego num ponto da batalha em que não há mais forças para dizer: "SENHOR, apesar de tudo eu confio em Ti!"?

Quando vim para o serviço esta manhã (trabalho na minha Igreja, como assintente na base de missões), depois de ter levado minha irmã para a escola e ter ficado um tempo na lagoa orando e refletindo, abri meus e-mails e fui impactada com um comentário que um irmão deixou aqui no blog. Ele escreveu:

"Por favor, nunca se permita pensar em parar...Jamais desista..As vidas (e inclusive a minha) precisam muito desta brasa viva que arde em seu peito...Você foi chamada para sarar...Para ser o ponto de apoio de uma geração..Uma geração sedenta...Tem sido uma grande coluna em minha vida..Experimento o amor de nosso Querido Mestre através de seus pensamentos compartilhados neste blog. Portanto, não pare, prossiga. Console no mesmo amor com o qual tem sido consolada..O Amado é contigo! Ele permanece em fidelidade..E como diz a canção que você mesma recomendou: "Vai valer a pena"! Vai valer a pena quando nos sentarmos com Ele na grama verde, naqueles dias de céu azul e brisas suaves... Experimentando a plenitude de Sua sublime presença. Vai valer a pena quando pudermos abraçá-Lo e olhando em seus olhos, agradecê-Lo por tudo, exatamente TUDO o que Ele fez, tudo o que Ele de fato representa para nós. O nosso Querido Majestoso...Vai valer a pena quando pudermos ouvir o timbre de Sua voz, ver a cor de Seus olhos, sentir o calor de Seu afago..Vai valer a pena tudo isto. Ele é muito mais do que tudo o que sofremos por aqui. NEle está tudo o que nós verdadeiramente necessitamos..Somente nEle..Não pare...O mundo precisa de você. E mesmo que ele não precisasse, eu necessitaria. Você tem sido a fonte pela qual Jesus me conforta e ensina quando o meu "céu está nublado", ou quando os fatos teimam em me pregar uma peça...
Que a Graça e a bênção do Senhor te acompanhe em tudo o que fizer, e que você prospere em todos os seus sonhos em Deus! Pelo nome precioso de Jesus!
P.S.: Perdoe pelo tamanho do comentário...Acho que acabou ficando grande demais...Você nem me conhece.. :P Mas é que eu senti que precisava te dizer isso..
Com o amor de Cristo,
Cláudio Guignoni."

Eu não conheço esse irmão. Mas pela infinita bondade, graça e amor do Pai, que mais uma vez me alcançou hoje, ele foi tremendamente usado para profetizar sobre os meus ossos secos, trazendo vida da parte do SENHOR em meio ao deserto.

Resolvi postar isso aqui pois faço questão que este meu irmão saiba o quanto foi instrumento nas mãos do Pai para ministrar sobre mim.

Querido irmão Cláudio, li suas palavras como sendo do próprio Deus. Obrigada por não ter se calado, mas ter liberado aquilo que o Espírito Santo estava gerando dentro de você a meu respeito. Essas palavras me renovaram, foram como um bálsamo e água em meio à violência e escassez da guerra.
Mais uma vez fui surpreendida pelo meu Pai, que não se cansa em revelar o Seu amor e Sua companhia constante!

Deixo aqui então esse testemunho, crendo que outros se identificarão com essas palavras, e sairão igualmente ministrados pela bondade, graça e amor infalíveis do Amado.

Em Cristo,

Suelen Migowski

2 comentários:

O tempo é chegado disse...

Glória a Deus, Suelen!
Meu coração está radiante por ter tido a oportunidade de poder ajudá-la!
É tudo o que tenho pedido em segredo ao Senhor: que eu possa cuidar de pessoas, ajuda-las.
Dou graças ao Bom Deus por isto! Que Ele seja adorado para sempre!

Sabe amiga, (posso te chamar de amiga? Perdoe-me, chamei...) Jesus tem cuidado de nós com uma atenção inabalável. Ele tem ouvido atentamente até mesmo os suspiros mais íntimos dos nossos pensamentos. Mesmo quando pensamos que o Senhor não está mais disposto a isso, mesmo aí, Ele o faz.
Eu tenho enfrentado alguns gigantes durante a minha caminhada. Sim, todos nós temos enfrentado, e eu não sou diferente. Tenho muitos questionamentos em minha mente, alguns aspectos de minha vida ainda não foram completamente solucionados. Dúvidas e ansiedades sobre meu chamado e também alguns assuntos pessoais estão presentes em meu coração. Volta e meia, me enxergo rodeado pelos meus adversários que anseiam por minha queda. E é justamente neste momento em que as circunstâncias da minha vida insistem em bradar um grande “não”, Jesus, com seu Perfeito Amor, me sussurra um “sim” maior ainda! Inúmeras vezes através do “uma geração de adoradores”, dos seus pensamentos.

Às vezes eu me entristeço um pouco, o suficiente para permitir algumas lágrimas, algum choro... A vida, surpreendentemente, nos acerta com cada golpe baixo, não é mesmo? Cada jogo sujo... Mas ainda assim, pela infinita misericórdia de Deus, posso sentir a brisa do Amado trazendo o consolo à minha alma, acalentando o meu interior. Me fazendo enxergar que Ele é o alvo! Que Ele é a razão e o motivo de tudo em meu viver! Que com Ele, posso todas as coisas! Superar qualquer desilusão, suportar qualquer rejeição e humilhação, vencer qualquer deserto... É por Ele que vivo! Ele, e somente Ele é a letra das minhas canções, o motivo dos meus sorrisos, o porquê de minha alegria e felicidade. E com Jesus, nada mais me falta, nada mais importa tanto... Apenas Ele.
O Senhor cuida de nós, querida amiga, ainda que as ondas, de tão altas, turvem nossa visão, impedindo-nos de enxergá-Lo em meio à furiosa tempestade. Mesmo quando o terrível ruído das preocupações e ansiedades nos impedem de ouvir Sua doce voz. Até quando a dor é tanta a ponto de roubar o nosso coração, detendo-o de saber que o nosso Bondoso Pastor está pertinho... Mesmo quando perdemos a fé... Ele cuida de nós. E o faz porque nos ama demasiadamente. Cuida de nós porque nos compreende, nos entende, sabe que somos pequeninos. Cuida de nós, pois somos preciosos para Ele. Fomos concebidos à mão. Os únicos seres da criação forjados pelas próprias mãos do Perfeito Criador! Ele cuida, por amor de nós e de seu nome.
Deus cuida de nós porque é Bom, Fiel e Verdadeiro.

O tempo é chegado disse...

Enquanto eu escrevo a você, ainda sou confrontado por meus questionamentos, entretanto, decido despojar-me deste pesado fardo da dúvida (eu não tenho de carregá-lo, não o recebi de meu Senhor) e escolho, sinceramente, confiar. Confiar, pois sei que DEUS é o único soberano em minha vida. Ele nunca me desamparou, possuindo todos os motivos para isso. Nunca me decepcionou. Ele jamais deixou que falhasse Sua fidelidade, embora eu O entristeça tanto algumas vezes. Simplesmente me faltam argumentos para não confiar nEle. E mesmo que eu os tivesse, ainda assim escolheria acreditar, pois sei que os caminhos, pensamentos e planos dEle são muito melhores que os meus. Ele vê além, é Bom e sabe o que é melhor para mim.
Quando tudo o que nos resta é confiar, descobrimos, então, que isto é tudo o que realmente precisamos fazer.


“Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” – Jó 19.25


“Porque ainda que a figueira não floresça (...) Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” – Habacuque 3. 17-19


“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida” – Salmos 23.6 a.


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” – Mateus 11.28


“E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” - João 14.3

“E eis que EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos. Amém.” – Mateus 28.20 b (grifo meu).



Não estamos sozinhos, Suelen. O Amado Mestre está conosco a todo instante, ouvindo cada choro, recolhendo cada lágrima, motivando-nos a prosseguir por Ele, defendendo-nos de todas as acusações, levantando-nos de cada deslize, salvando-nos no momento exato, cuidando de nós com carinho e amor perfeitos. E ninguém mais poderia fazer isto.

Conte comigo! Estarei orando por você.

E que a graça, a misericórdia e o amor do Querido Senhor continuem a fluir em seu interior, transbordando os vívidos e cristalinos rios de águas vivas do Espírito. Pelo precioso nome de Jesus. Amém.


P.S.: Queira me perdoar novamente pelo tamanho do comentário. Desconfio de que eu tenha algum problema em parar de escrever. Rss.

Com o amor de Cristo,
Cláudio Guignoni.