quinta-feira, 7 de abril de 2011

A força de um chamado


"Se eu disser: Não farei menção Dele e não falarei mais no seu nome, então meu coração arde como fogo, pressionando os meus ossos; estou exausto de contê-lo e não tenho mais forças!" (Jr 20.9)

Não é a toa que Jeremias é conhecido como o profeta chorão. Quanto sofrimento ele passou por obedecer o chamado de Deus! Imagina só, ficar mais de quarenta anos anunciando as palavras do SENHOR, sem ninguém dar crédito... é muito frustrante e desanimador! E o que Jeremias passou não foi apenas uma rejeição de sua pregação, ele também sofreu perseguição física, foi maltratado, preso, espancado por fazer a vontade de Deus. "... sou ridicularizado o dia todo; todos zombam de mim. (...) a palavra do Senhor trouxe-me intimidação e insulto o dia todo." (20.7-8).

Nesse mesmo capítulo 20 narra a cena de quando Pasur, um superintendente da casa do Senhor, filho do sacerdote Imer, ao ouvir Jeremias profetizando aquelas palavras de exilio e exortação contra o pecado e coração obstinado do povo, o feriu e o prendeu no tronco. No dia seguinte, quando Pasur foi soltá-lo, Jeremias saiu de lá profetizando, continuando a transmitir Palavras do SENHOR.

O que fez Jeremias permanecer? O que fez ele continuar profetizando apesar de toda a oposição e solidão? O que fez ele não desistir do chamado, mesmo querendo isso em alguns momentos?

"Se eu disser: Não farei menção Dele e não falarei mais no seu nome, então meu coração arde como fogo, pressionando os meus ossos; estou exausto de contê-lo e não tenho mais forças!" (Jr 20.9)

O que Jeremias passou é semelhante ao que todo aquele que possui um chamado da parte de Deus passa: É como um fogo que arde no coração impossível de conter!

Quando temos consciência de uma chamado da parte de Deus, ficamos inquietos até que ele se cumpra. E por mais que tentemos deixá-lo de lado para seguir outras coisas, não sentimos paz, não há alegria, não há contentamento ou razão de existir. Há algo no chamado que nos faz sentir: "Não sirvo pra mais nada... eu nasci pra isso!!!" E por mais que existam dificuldades no processo, pois afinal no chamado nem tudo é romântico, pelo contrário, pode incluir muitas dores, como o exemplo de Jeremias... o SENHOR que nos chamou nos dá o Seu consolo, dizendo que estará conosco em todo o tempo, para nos proteger, para impedir que nos façam dano, para nos guiar e confortar.

Eu e você temos um chamado da parte de Deus. Não resista, pois você só encontrará a razão do teu existir sendo e fazendo exatamente aquilo que o Pai te criou para ser e fazer! E não tenha medo, pois Aquele que chama também é Aquele que se responsabiliza em te capacitar e te equipar em tudo o que precisar para cumprir tal chamado. E as oposições que poderão aparecer no caminho - e elas com certeza vão aparecer - servirão para te fortalecer e te treinar ainda mais para um novo nível no teu relacionamento com o Pai.

Por isso, encorajo-te a declarar como Jeremias:

"Mas o SENHOR está comigo como um Poderoso Guerreiro!" (Jr 20.11a)

... e seguir em frente naquilo que o Pai te chamou pra fazer, com a ousadia e autoridade que o Espírito Santo te dá!

"Mas em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu complete minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da graça de Deus." (At 20.24)

Suelen Migowski

4 comentários:

O tempo é chegado disse...

Lindo, Suellen...
Sinto o amor do Pai em ti..
Seja sempre assim, instrumento..

Com o amor de Cristo,

Cláudio Guignoni

Natalia disse...

A paz, Suelen!
Vim parar no seu blog "por acaso".. e sou de SJC também! (:
Glória a Deus pela sua vida! Uma benção seus posts!
Que o Senhor continue ministrando seu coração e te atraindo cada vez mais para perto dEle!

Deus abençoe!
Em Cristo,
Natália

O tempo é chegado disse...

Por favor, nunca se permita pensar em parar...Jamais desista..

As vidas (e inclusive a minha) precisam muito desta brasa viva que arde em seu peito...Você foi chamada para sarar...Para ser o ponto de apoio de uma geração..Uma geração sedenta...
Tem sido uma grande coluna em minha vida..Experimento o amor de nosso Querido Mestre através de seus pensamentos compartilhados neste blog. Portanto, não pare, prossiga. Console no mesmo amor com o qual tem sido consolada..O Amado é contigo! Ele permanece em fidelidade..
E como diz a canção que você mesma recomendou: "Vai valer a pena"!
Vai valer a pena quando nos sentarmos com Ele na grama verde, naqueles dias de céu azul e brisas suaves...Experimentando a plenitude de Sua sublime presença..Vai valer a pena quando pudermos abraçá-Lo e olhando em seus olhos, agradecê-Lo por tudo, exatamente TUDO o que Ele fez, tudo o que Ele de fato representa para nós. O nosso Querido Majestoso...
Vai valer a pena quando pudermos ouvir o timbre de Sua voz, ver a cor de Seus olhos, sentir o calor de Seu afago..Vai valer a pena tudo isto. Ele é muito mais do que tudo o que sofremos por aqui. NEle está tudo o que nós verdadeiramente necessitamos..Somente nEle..
Não pare...O mundo precisa de você. E mesmo que ele não precisasse, eu necessitaria. Você tem sido a fonte pela qual Jesus me conforta e ensina quando o meu "céu está nublado", ou quando os fatos teimam em me pregar uma peça...
Que a Graça e a bênção do Senhor te acompanhe em tudo o que fizer, e que você prospere em todos os seus sonhos em Deus!
Pelo nome precioso de Jesus!


P.S.: Perdoe pelo tamanho do comentário...Acho que acabou ficando grande demais...Você nem me conhece.. :P
Mas é que eu senti que precisava te dizer isso..


Com o amor de Cristo,

Cláudio Guignoni.

JADSON disse...

Esse post é muito rico!