segunda-feira, 28 de julho de 2008

A Simplicidade da Intimidade


A lição mais preciosa que eu poderia aprender é sobre a simplicidade de Jesus. Por muito tempo eu tive uma visão equivocada sobre o que é ter intimidade com Deus. Eu achava que uma pessoa íntima do Senhor andava como um “zumbi”, como se não fosse deste mundo, algo muito sobrenatural. Mas tenho aprendido que andar com Jesus é muito mais simples do que imaginamos.

Esse foi o meu primeiro semestre no seminário (CTMDT), e neste tempo o Pai permitiu situações e experiências que me ensinaram o quanto Ele está presente em todo o tempo, até nas coisas mais simples do meu dia-a-dia. Ele também age no natural! Ele se importa com as pequenas coisas que chamamos “triviais” na nossa vida, como lavar roupa, por exemplo. Aprendi que Jesus tem prazer de lavar roupa comigo, que Ele ama estar comigo quando preciso limpar o meu quarto, que Ele deseja participar das compras quando vou ao supermercado, que Ele sorri ao me ver jogando futebol e me divertindo diante Dele!

Sabe, às vezes ficamos esperando uma manifestação muito sobrenatural de Deus para então termos a segurança de que Ele está presente. Mas precisamos aprender a enxergar que Ele tem se revelado o tempo todo através das coisas mais simples e humanas dos nossos dias. Podemos O ouvir dizer “Eu te amo, filha!” quando vemos uma bela flor ou contemplamos um lindo pôr-do-sol, pois toda a criação manifesta a Sua glória! Podemos O ouvir dizer “Eu cuido de você!” quando acordamos de manhã. Podemos sentir o Seu abraço quando alguém nos abraça. Podemos ter a certeza de que Ele está ministrando ao nosso espírito quando lemos a Sua Palavra, mesmo quando não sabemos por que estamos lendo tal passagem.

A presença de Deus conosco é tão ativa e envolvente como o ar que respiramos! Ele é tão real quanto o sol, mesmo quando as nuvens o escondem, temos a certeza de que ele está lá.
Quando Jesus falou sobre intimidade com o Pai, Ele disse para fazermos algo muito simples: entrar no quarto, fechar a porta e orar ao Pai que está em secreto, pois Ele nos vê no secreto (Mt 6:6). É simples!

Conheço uma canção linda que fala sobre essa intimidade na simplicidade. Quero compartilhar com vocês essa letra:

Eu e Você, simples assim

Eu quero Sua essência
Eu quero Sua presença
A Sua companhia, que não me deixa errar
Obedecer ao Seu chamado
No que preciso for
Eu e Você, Jesus, simples assim

Eu e Você, simples assim
Eu e Você, em comunhão
Hoje e amanhã, andando Contigo, simples assim

Em adoração,
Eu me ofereço
Estarei rendido e derramado aos Seus pés
Pois esse é o segredo
Pra estar em comunhão
Eu e Você, Jesus, simples assim.

(por Cleber e Leile Ricardo – CD “Doce Amor” – Min. Geração Profética)

Andar com Jesus é a coisa mais maravilhosa que existe! A maior alegria de toda a jornada não é chegar na terra prometida, mas sim experimentar Sua presença em cada momento dela!Precisamos aprender a receber o doce amor de Jesus por nós, e saber o quanto Ele é manso, puro e simples de coração. Ele é o nosso lugar de descanso e segurança para sempre! (Mt 11:28-30)

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma visão interessante. Muitas vezes nós vemos nossas atividades do dia-a-dia como "perda de tempo" com relação à nossa comunhão com Deus, mas tenho ctz q o nosso Senhor e amigo está conosco em todos os momentos.
A Paz