sábado, 15 de março de 2008

Sendo a mensagem.

Eu sempre fui uma pessoa com facilidade em ver o que estava errado. Isso não é ruim em si mesmo, mas a postura com relação ao que vemos pode ser.

Quando Deus nos mostra coisas que não andam bem em algum lugar ou em nossas vidas, ele não mostra só pra dizermos que está errado. Acredito que um dos maiores exemplos disso no novo testamento foi João (é, o batista).

Ele era o tipo de cara manso com que quem era sincero com Deus e duro com os hipócritas... Quem não se lembra do "Raça de víboras" que ele disse para os que iam ter com ele com as motivações erradas?

Mas existe algo em João que me salta aos olhos, a profecia a respeito dele. Ele era "a voz do que clama no deserto: 'Endireitai o caminho para o nosso Deus(...)'". Observe que não era ele quem clamava no deserto, ele era a própria voz do que clama! Ele não só pregava a mensagem sobre o Cristo, ele era a mensagem. Ele era a palavra de Deus pra uma geração a semelhança de Jesus, que sempre foi o verbo de Deus!

Nosso objetivo não pode ser só as ações! Isso é superficial de mais! Deus quer que sejamos como Jesus, que a nossa essência divina recebida na criação prevaleça sobre a natureza carnal.
Nosso objetivo é ser, o fazer é inevitável depois disso!

Peça ao Espírito Santo que provoque as mudanças profundas e necessárias em você, custe o que custar doa o que doer. Vale a pena! Depois de feitas, você vai olhar pra trás e dizer 'Nossa, eu podia até ter sofrido mais.' de tanto que vale a pena!

"Por que para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presentes não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós"

Sejamos, segundo a vontade dEle, padrão para os fiéis.
Jesus podia facilmente ter dito: - Faça o que eu digo, faça o que eu faço e seja como eu sou.

É relizante ser quem Deus quer que você seja e, por mais que possa doer até chegarmos lá, vale a pena... Sempre vale!!!

Nenhum comentário: