sábado, 1 de dezembro de 2007

Anseio mais profundo

Olá amados e amadas do Senhor!
Vou compartilhar um post que escrevi há um tempo atrás, no início do mês de Outubro. A princípio era para ele ser apenas um rascunho, apenas um desabafo, entre eu e o Senhor. Eu cheguei a deletá-lo, não tinha intenção de postá-lo. Mas por algum motivo o texto continuou registrado. E hoje, quando eu o estava lendo, o Senhor ministrou de forma especial ao meu coração, pois lembrei-me do que eu estava vivendo no momento em que escrevi. E comparando a tudo o que Ele tem feito hoje em minha vida, senti que devia publicá-lo.
Não é nada demais, apenas uma simples expressão do anseio mais profundo da minha alma!!! E sei que talvez você possa se identificar.


"Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água." (Sl 63:1)

Sabe quando as palavras somem? Quando nada neste mundo consegue expressar o que está em sua alma, nem toda a beleza da natureza, nem as canções mais belas, nem as poesias mais profundas... nada consegue descrever um anseio ardente em seu coração que, você sabe, é por Jesus?!

Já tentei várias vezes sentar na frente do computador e testemunhar sobre o que o Senhor está fazendo e me ensinando. Mas quando olho para a minha alma, só consigo escutar um clamor, um grito desesperado por Ele... e silencioso ao mesmo tempo, como um descanso em um belo jardim ou na beira de um riacho.

Enquanto tudo aparentemente está tão barulhento e confuso, tempestuoso e turbulento, meu coração é levado a olhar para quem Ele realmente é, e então minha alma consegue descansar... "Está tudo bem! Por causa de Jesus, está tudo bem!". (Sl 4:8)

Quando penso na verdade de que pertenço a Ele, isso me traz segurança (Sl 22:10). Não estou sozinha, não fui eu quem O escolhi, mas foi Ele quem me escolheu primeiro! Se hoje eu O amo, é porque Ele me amou primeiro! (Ef 1:4, Jr 31:3)

É maravilhoso saber que tenho um Dono. Eu pertenço a Jesus! Ele me atraiu para si! Pertenço a um Pai amoroso que nunca me deixa só! Pertenço a um Deus que é Soberano sobre toda e qualquer circunstância. Um Deus que me ama apaixonadamente! Um Deus que sonha comigo e tem planos lindos para a minha vida! (Jr 29:11)

Não tenho outro bem, não tenho outra herança... só Tu és o meu tesouro mais precioso, Jesus!!! Eu quero Te dar meu coração, eu quero ser livre de mim, eu quero confiar plenamente em Ti, meu Rei!!! És totalmente desejável!!! És totalmente amável!!!

3 comentários:

Maria Claudia..... disse...

Oie, compartilho do mesmo anseio, do mesmo desejo de adorar a Deus em espírito e em verdade.

Acabei de criar um blog e ainda sou inexperiente na coisa, rsss. Como faço pra incluir o blog de vcs nos meus favoritos?

Shalom.

Anônimo disse...

Obrigado por coisas boas

Anônimo disse...

Oi lá, eu encontrei seu blog através do Google, enquanto busca para os primeiros socorros de um ataque cardíaco e seu post parece muito interessante para mim.