sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Sentimentos X Decisão

Ultimamente Deus tem me ensinado sobre fé e sentimentos...

Toda vez que estamos atordoados pelas pressões do mundo, ansiosos, em turbulência, etc., a primeira coisa que costuma fugir de nós é nossa fé, e é logo substituída pelo que estamos sentindo.

Quando Pedro botou o pé pra fora daquele barco, deu uma das maiores demonstrações de fé que já pude tomar conhecimento, mas foi só deixar que seus sentimentos tomassem conta da sua visão que começou a cair. Sentimentos não são maus, mas sentimentos no controle são. Nossos sentimentos foram feitos para serem submetidos à nossa vontade.

Tenho percebido que há uma vontade muito forte das pessoas de serem livres de si mesmas. Isso acontece porque, quanto mais refletimos sobre o que somos vemos nossa condição de escravidão. Agimos como sentimos, agimos em busca da satisfação dos nossos sentimentos. Mas isso tem cura...! :)

Deus plantou em nós um poder que tem sido alvo de ataques desde o Éden, o livre arbítrio, nosso poder de decisão, nosso poder de executar o que queremos e não o que sentimos. Temos o poder de crer contra a esperança, de decidir contra a natureza carnal.

Não fomos postos numa gaiola pra brigarmos com nossa natureza carnal e, assim, divertir a alguém. Não somos gladiadores lutando pra ficar mais um dia vivo espiritualmente. Tudo foi consumado, e hoje podemos decidir. Por mais que isso pareça utopia, é possível olhar nos olhos de sua velha natureza e dizer não, é possível ter fé, é possível crer na palavra de Deus.

Entre as circunstâncias e a Palavra, eu fico com a Palavra. O mesmo que com Sua palavra segura o universo e mantém tudo funcionando é o que disse Eu estou contigo, tudo está consumado, EU SOU!

Mesmo que eu não sinta fé, eu decido crer que tudo vai dar certo no final, por causa dEle. Se não deu certo ainda, é porque ainda não é o final.

2 comentários:

Israel Teixeira disse...

Volta e meia eu tenho que voltar aqui e ler isso de novo...

bless disse...

Lindo!Maravilhoso é poder descansar no Senhor.O grande EU SOU....escreva mais vezes,deixe Deus te inspirar de novo!!!!Valeu irmãos.Daniela