segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Jesus, o amor da minha vida!


"Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; ele é chamado o Deus de toda a terra." (Is 54:5)

Lindo esse versículo, não?! Pensar que o Rei do Universo anseia tanto por mim a ponto de desejar ter uma intimidade comigo como um marido tem com sua esposa... É de arrebatar o coração!!!

Uma linguagem que as mulheres entendem muito bem é a do romance. Que garota já não sonhou em ser princesa, já não suspirou em pensar no lindo príncipe, montado num cavalo branco, vindo ao seu encontro, se sacrificando e se entregando só para estar com ela e conquistar seu coração? Que mulher não deseja ser amada, reconhecida, querida, desejada?

Deus sabe muito bem de tudo isso, afinal, foi Ele quem nos criou. Deus expressou características diferentes de Seu caráter ao criar o homem e a mulher. Enquanto por um lado Deus se mostra forte, valente, poderoso, protetor e provedor, por um outro Ele é também sensível, manso, amoroso, carinhoso e romântico. É maravilhoso saber que o nosso Deus é o grande Eu Sou! Ele é tudo! Capaz de suprir toda e qualquer carência do nosso coração.

Há um grande problema quando depositamos nossas expectativas, anseios e carências em pessoas. Sempre acabamos decepcionadas e feridas. Creio que o Senhor permite certas dores e frustrações em nossas vidas para descobrirmos que só Ele é capaz de nos satisfazer por completo! Que Ele é o príncipe por quem ansiamos e esperamos! Que Ele é o amor das nossas vidas! E acima de tudo, Ele deseja que saibamos o quanto Ele nos ama, nos anseia e nos deseja!!! Mais que tudo!!!

Uau!!! Existe algo mais maravilhoso que isso? Se você ainda não se convenceu, olhe só: "A muito disse o Senhor: 'Com amor eterno eu te amei; com amor leal eu te atraí.'" (Jr 31:3)

Jesus anseia por mim e por você! Ele deseja ter um romance conosco! A Bíblia está repleta de provas de o quanto nosso Deus é romântico, sensível e amoroso. Olhe para a natureza... obra-prima Daquele que é maravilhoso! Não é atoa que suspiramos diante de um lago lindo cercado de árvores e flores coloridas, pássaros cantando, o barulho de uma cachoeira, um por-do-sol na praia, uma noite linda com um céu super estrelado e uma lua enorme de tirar o fôlego. Assim Deus suspira por nós!!! Somos a coroa de Sua criação.

Existe um exemplo lindo na bíblia de uma mulher completamente apaixonada por Jesus, que o tinha como o verdadeiro amor de sua vida: Maria de Betânia (Lc 10:38-42). É a minha passagem preferida!

Enquanto Marta, sua irmã, estava toda preocupada e inquieta com tanto serviço, Maria se derramou aos pés de Jesus, ficou ali olhando em Seus olhos, bebendo de Suas lindas palavras, observando cada movimento de seu Amado. Quando Marta foi questionar o Mestre sobre a atitude de Maria, Ele disse que ela havia escolhido a melhor parte, e que essa não lhe seria tirada. Uau! Lindo não?! Mas melhor ainda é o que acontece um pouco depois (Jo 12:1-8). Maria entra na sala, onde todos estão olhando, e derrama uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, aos pés de Jesus e os enxuga com os próprios cabelos. A casa inteira se encheu com aquela fragrância. Que paixão! Que extravagância! Uma vez ouvi alguém dizer que aquele era um perfume guardado para o seu futuro noivo, como dote, de acordo com o costume da época. Mas Maria o entregou a Jesus, dizendo que Ele, somente Ele, era o Amado de sua alma! Que não existia ninguém nesse mundo mais importante para ela!

Meu Deus, como essa história arrebata o meu coração!!! Não existe nada melhor que nos relacionarmos com Jesus de forma tão íntima e apaixonada, fazendo Dele o verdadeiro amor das nossas vidas! Não há nada que se compare tamanha satisfação e alegria! Quando vivemos isso com Ele, quando O temos como o verdadeiro centro das nossas vidas, tudo muda. O nosso coração, sentimentos, pensamentos, atitudes, o modo de ver as coisas... tudo é transformado, pois estamos apegados Àquele que é Santo e Soberano.
Se você nunca experimentou isso, está perdendo o melhor da vida... aliás, está perdendo a própria Vida! É isso o que Jesus é... vida! Não há outra razão de viver se não nos apegarmos a Ele com amor!!!

Senhor, meu Deus, o que direi de Ti? Tu és Aquele que me amou primeiro!!!

"Portanto, agora vou atraí-la; vou levá-la para o deserto e falar-lhe com carinho." (Os 2:14)

"Naquele dia, declara o Senhor, você me chamará 'meu marido'; não me chamará mais 'meu senhor'." (Os 2:16)

"Eu me casarei com você para sempre; eu me casarei com você com justiça e retidão, com amor e compaixão. Eu me casarei com você com fidelidade, e você reconhecerá o Senhor." (Os 2:19-20)

"Com amor eterno eu te amei; com amor leal eu te atraí." (Jr 31:3)

Em Jesus, o amor da minha vida,

Suelen Migowski

(obs: tenho lido livros lindos que falam sobre esse assunto. Eles são mais voltados para mulheres, ainda não conheço um neutro, mas queria indicá-los para quem quiser: "À Espera do Amado" de Debby Jones e Jackie Kendall, "Jesus, o amor da minha vida" de Dee Brestin e Kathy Troccoli, e "Em Busca da Alma Feminina" de John e Stasi Eldredge.)

3 comentários:

Suelen Migowski disse...

TESTE

Israel Teixeira disse...

Estar com Ele é a melhor parte!!!
Eu quero a melhor parte!!!
hahaha

Anônimo disse...

que lindo texto!
vc é uma benção!
abs fraternais em Cristo.que lindo texto!
vc é uma benção!
abs fraternais em Cristo.