quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Encontros

Era por volta das 2:30 da manhã. Eu já estava deitada, mas sem sono. Corpo cansado, alma agitada querendo chorar. Fiquei pensando Nele, como se cada sentimento mais profundo do meu ser estivesse totalmente exposto em Sua presença. Eu sabia que Ele viria… Eu esperava por isso… Mesmo que fosse enquanto eu estivesse dormindo, mesmo que eu não experimentasse nada muito sobrenatural. Eu apenas sabia que Ele estaria ali. Foi então que minutos depois, enquanto estava mergulhada em meus pensamentos, comecei a ouvir um canto de passarinho pela janela que, mesmo fechada, não era um empecilho para a linda e alta canção. Num primeiro momento não reparei bem, mas ao olhar para o relógio, espantei-me que existia lá fora um passarinho cantando em plena madrugada. Seu espetáculo começou às 3:00 em ponto. Era óbvio que não se tratava de uma coisa comum da natureza. O Criador estava por trás. Ele estava movendo algo, e parei para dar atenção. Então ouvi a Sua voz, como se estivesse sentado na beira da minha cama, falando comigo face a face, enquanto o passarinho fazia sua trilha sonora: “Filha, isso é pra você!”... Comecei a chorar copiosamente, como se uma represa reprimida estourasse. Foi aquele tipo de choro que lava por dentro, sem explicação. E Ele continuou: “Eu te vejo, eu te conheço, e eu estou aqui!”. E eu respondi: “Você me conhece mesmo Pai, pois só o Senhor para saber que podia usar um passarinho pra chamar a minha atenção. O Senhor sabe o que me atrai, o que me conquista, o que me cativa!”. Mais choro. Sua presença era tão terna, doce e palpável que era como se as grandes abas de suas vestes tomassem toda a extensão do quarto. Eu estava num oceano de amor! E a conversa continuou… foram trocas de amores, lágrimas e palavras até depois das 4:00, e o passarinho persistiu fazendo a trilha sonora deste encontro. Era um canto que alcançava minhas entranhas, como se cada vibração sonora do seu pio fosse o próprio Espírito Santo se movendo dentro de mim. Papai estava lá. E nada mais importava.

Em nossa caminhada com Deus somos sempre cercados com encontros de amores. Ele é nosso amante, e ama nos surpreender! À medida que caminhamos com Ele e prosseguimos em conhecê-Lo, ficamos cada vez mais sensíveis e atentos aos Seus cortejos, às palavras e ministrações que nos cativa, nos cura, nos transforma, nos posiciona em lugares que jamais imaginaríamos estar.
A intimidade com Deus é o fator mais decisivo na vida de um ser humano. Apesar do mundo constantemente gritar seu discurso de que é preciso tantas coisas para sermos completos, que o sucesso está atrelado à aprovação das pessoas, ao que fazemos ou conquistamos nesta terra, o Autor da Vida diz que apenas uma coisa é realmente necessária, e essa “coisa necessária” tem mais a ver com aos pés de Quem estamos, nos olhos de Quem estamos olhando, e a voz de Quem estamos ouvindo, do que com a constante ansiedade e esforço de fazer a vida acontecer à nossa maneira.
Quem poderia imaginar que o canto de um passarinho resolveria crises profundas de uma alma abatida no meio da noite?! Isso porque momentos comuns se tornam extraordinários quando Deus está fazendo parte. Ele se relaciona conosco em nossa linguagem. Ele sabe como nos alcançar. Ele fala a nossa linguagem pois Ele nos conhece como ninguém. Como é bom saber que somos completamente conhecidos por Ele!
E nessa caminhada, descobrimos que estar Nele, e Ele em nós, é o que basta. Todo o resto é dependente dessa única decisão: andar perto de Deus. Se eu moldo toda a minha vida para um constante encontro com Ele, então terei a luz suficiente pra saber que caminho eu devo seguir. Na jornada da vida, o mais importante não é chegar na “Terra Prometida”, mas sim experimentar a presença de Deus em cada momento dela.
Construa Sua história com Deus. Ande com Ele. Papai sabe como te cativar e te amar. Entregue-se e deleite-se, pois não há lugar melhor em todo o Universo do que habitar e andar na presença de Deus. Tenha lindos e profundos encontros que moldará toda a sua vida e preencherá de sentido a sua existência. Descanse e alegre-se, e seja surpreendido(a) nos encontros de amor com o Deus de toda a terra te vê e te conhece!

Suelen Migowski

Nenhum comentário: