quinta-feira, 28 de julho de 2016

Escolha a Alegria


"Tremem os habitantes das terras distantes diante das tuas maravilhas; do nascente ao poente despertas canções de alegria. Cuidas da terra e a regas; fartamente a enriqueces. Os riachos de Deus transbordam para que nunca falte o trigo, pois assim ordenaste. Encharcas os seus sulcos e aplainas os seus torrões; tu a amoleces com chuvas e abençoas as suas colheitas. Coroas o ano com a tua bondade, e por onde passas emana fartura; fartura vertem as pastagens do deserto, e as colinas se vestem de alegria. Os campos se revestem de rebanhos e os vales se cobrem de trigo; eles exultam e cantam de alegria!" (Salmo 65.8-13)

Quanta verdade sobre o caráter alegre a abundante do nosso Deus em apenas seis versículos!
Hoje mais do que nunca acredito que se eu torcesse a bíblia como um pano molhado, iria jorrar ALEGRIA. Ela está maravilhosamente repleta deste som! É a vestimenta que Ele definiu para toda a criação... Tem noção?!
Por muito tempo fui tão aprisionada na religiosidade que eu simplesmente não enxergava o caráter alegre de Deus, e o quanto Ele também queria me vestir com essa alegria. Posso dizer que a religiosidade é um dos maiores ladrões da alegria, pois costuma focar no que falta, no que você ainda não tem, no que você ainda não é. Mas a alegria do nosso Deus está totalmente associada à abundância e bondade do SEU Reino. Seu relacionamento conosco é cheio de risos, prazer e deleite. Não é a toa que Ele deixou registrado em Sofonias o quanto Ele se alegra sobre nós com BRADOS DE ALEGRIA!!! Wow.... Vc pode imaginar o Deus do Universo gritando de tanta alegria por causa de VOCÊ? É exatamente o que Ele sente e expressa todos os dias a teu respeito!
A alegria do Senhor é a nossa força porque ela realmente tem o poder de nos sustentar no dia mal.
Faça um teste: Em algum momento do seu dia em que você for levado a se entristecer por algum pensamento, fala de pessoas ou circunstância de escassez, lembre-se e contemple a face de Jesus. Ele não está de cara fechada, não está bravo, não está triste, não está indiferente... Ele está sorrindo! E mais, está bradando e gargalhando de alegria! Te amando com imenso deleite!
Seja transformado e sustentado pela alegria do Senhor nesse dia, pois essa é a uma das principais características do Seu Reino.

Suelen Migowski

Um comentário:

Anônimo disse...

Suelen! Você não me conhece, eu moro bem longe de você, mas um dia há aaaanos atrás encontrei seu blog no meio duma busca. Eu era uma jovem cristã sedenta por conhecer Jesus (de perto)e poder retribuir o amor derramado em mim. Eu continuo no Caminho! Seguindo firme. E como me fez bem encontrar este lugar outra vez. Deus lhe abençoe e continue inspirando. Bom saber que você continua por aqui.