sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Conta pra Deus!"

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."
(Filipenses 4.6)

Uma vez compartilhei com minha prima um assunto que na época estava me causando muita ansiedade e preocupação. Ela simplesmente me disse: "Conta pra Deus!". Sua resposta simples, porém muito sensata me marcou, e fiz o que ela disse. Foi impressionante o sentimento de paz e aconchego em Deus depois que simplesmente contei pra Ele a situação que me causava ansiedade. Eu não só recebi a paz que excede o entendimento naquele momento, como também poucos dias depois a situação que me preocupava foi resolvida de uma forma que só Ele poderia fazer.
Acabamos de entrar no ano de 2015, e o que deveria ser recebido com alegria, gratidão e celebração pode representar motivo de ansiedade para muitos de nós... Contas a pagar, problemas familiares a serem resolvidos, remorso de não ter vivido ou feito o que havia planejado para o ano que se passou... São muitas as situações que podem pesar o nosso coração e roubar a nossa alegria. O fato de não termos o controle absoluto da nossa vida e de tudo o que ocorre no mundo pode nos adoecer de ansiedade. Porém, precisamos compreender que não há necessidade de "tocarmos" a vida sozinhos. É possível viver com leveza e liberdade, alegria e paz que excede o entendimento a despeito das circunstâncias, e isso começa com um princípio chamado ENTREGA, ou nas palavras da minha prima: "Conta pra Deus!".
Quando Jesus nos disse para não andarmos ansiosos por coisa alguma, ele nos deu também a arma contra a ansiedade: "... mas em tudo, pela oração e súplica, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.". Quando você ora contando pra Ele o assunto que tem te causado ansiedade, você está decidindo entregar para Quem de fato tem o poder e controle de todas as coisas. E ao entregar, você pode finalmente descansar, pois simplesmente não está mais nas suas mãos, você não tem mais que resolver ou fazer por si só.
Contar pra Deus tudo o que me ocorre no mais íntimo do coração é uma prática que traz cura e libertação. A ansiedade é como um fardo pesado que você não precisa carregar, mas mesmo assim carrega. Aprender a "Contar pra Deus" todas as coisas te livrará desse fardo desnecessário, e descortinará pra você um estilo de vida bem mais leve, livre e cheio da paz de Cristo que excede o entendimento.
Viva diferente em 2015. Conte pra Deus tudo, inclusive a sua lista de alvos para o ano, e deixe Ele te guiar na lista dos alvos e sonhos maravilhosos que Ele tem para a sua vida! Conte pra Ele, e espere ser surpreendido! ;-)

"Lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês."
(1Pedro 5.7)

2 comentários:

WandDias Pereira disse...

Amem!!! que assim seja esse ano, pois esta difícil.

WandDias Pereira disse...

Amem!!! que assim seja esse ano, pois esta difícil.