terça-feira, 13 de janeiro de 2015

FAZER e ESTAR

"Os apóstolos reuniram-se a Jesus e lhe relataram tudo o que tinham feito e ensinado. Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: 'Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco'".
(Marcos 6.30-31)

Jesus nos comissionou para uma obra específica em Seu Reino. Fomos chamados pra fazer coisas em Seu nome, por Ele e para Ele. Porém, assim como reconhecemos Sua voz nos chamando pra trabalhar em Sua obra, precisamos também reconhecer Sua voz nos convidando ao descanso, a nos retirar COM ELE para um lugar deserto. Esse é o lugar secreto... é o momento onde paramos tudo no nosso dia para só estar com Ele. Num lugar deserto (ou secreto) com Jesus, minhas forças são renovadas; encontro um descanso que apenas o sono não pode me proporcionar; encontro o renovo que me capacita a continuar com ainda mais força, empolgação, sonhos e esperança.
É importante entendermos que o fardo pesado que muitas vezes nos sobrevêm não está na rotina agitada em si ou na demanda dos nossos afazeres diários, mas sim em não reconhecermos o momento em que Ele nos chama a nos Retirar com Ele para o Lugar Secreto. É esse tempo a sós com o Mestre que nos sustenta em qualquer circunstância ou demanda de nossa vida diária; é esse tempo de descanso em Sua presença que potencializa o nosso fazer e trabalhar, tudo para a Sua glória!
Que cada dia possamos aprender a reconhecer o momento de FAZER pra Ele e o momento de ESTAR com ELE. Essa sensibilidade à Sua voz trará o equilíbrio de que necessitamos pra viver plenamente!

Não negligencie o Lugar Secreto... entenda que disso depende toda a sua vida! ;-)

Deus abençoe muito!
No Amor do Mestre,

Suelen