sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reflexão de uma criança sobre adoração

Estou aqui no meu quartinho, na parte externa da minha casa, estudando e fazendo meu trabalho de conclusão do seminário. Já estava aqui há bastante tempo quando, de repente, chega na janela a minha irmãzinha Daniela de 5 anos e pergunta: 

Dani: Su, vc nunca mais vai sair daí?
Eu: É que meu trabalho é muito grandão, por isso demora muito, pois eu tenho que escrever muito!
Dani: Mas você não pode ficar aí, vc vai sentir frio, vai querer entrar, vai querer ir pra cama...
Eu: Vamos combinar o seguinte... Na hora do Carrossel eu entro com você, tá bom assim?! (risos)
(pausa)
Dani: Su, sobre o que vc está escrevendo?
Eu: Muita coisa! (Respondi tentando ser superficial, achando que uma garotinha de cinco anos não entenderia o termo "Teologia da Adoração")
Dani: Mas sobre o quê?
Eu: Sobre adoração.
Dani: Hummm... Eu sei tudo sobre essa tarefa aí...
Eu: Sério Dani? Então, por favor, me diga o que é adoração...
Dani: Eu vi lá no culto sobre agradecer... Adoração é louvar a Jesus, é não fazer coisa errada, pois se fazer coisa errada aí é confusão, e não adoração.
Eu: Hummm... muito obrigada por me ajudar na minha tarefa. Vou escrever o que você falou!


Minha irmãzinha, com apenas cinco anos de idade, já compreendeu que adoração não tem nada a ver com música, mas sim com o nosso estilo de vida em agradar a Deus em todas as nossas atitudes, pensamentos e escolhas.
E quanto a nós? Temos entendido isso?

Fica aí a reflexão de Daniela.


Nenhum comentário: