quinta-feira, 10 de maio de 2012

Uma Tarde na Lagoa ...


Queria que todos os meus dias fossem assim... tão intensos, inspiradores, marcantes e livres! Essa foi uma das tardes mais preciosas da minha vida... um encontro com o Amado da minha alma!

Eu não acordei naquela sexta-feira de outono planejando ter aquele momento. Apenas aconteceu. Trabalhei no período da manhã, e depois do almoço, fui de carro fazer algumas coisas à pedido da minha mãe.
Depois de terminar tudo o que eu tinha pra fazer, veio-me a ideia de parar um tempinho no meu lugar favorito desde a infância: A LAGOA.

Eu sabia que o meu violão estava no porta-malas, mas a princípio, não tive vontade de pegá-lo. Não queria tocar, nem compor, nem ler algum livro inspirador... nada o que produzir. Queria tão somente estar... estar com Ele, estar em Sua presença, conversar e me entregar em adoração sem me render à tentação de que precisava fazer algo para atraí-Lo ou ser aceita. Eu já era aceita e Ele já estava ali, pronto à me esperar para uma conversa franca "olho-no-olho" e sem reservas ou constrangimentos. Afinal, não havia nada que eu pudesse esconder Dele. Eu estava totalmente exposta aos Seus olhos. Eu sabia que estava diante daquele que me sondava e conhecia o mais profundo da minha essência. 

Sentei-me no banco, de frente para uma paisagem linda composta de árvores, pinheiros, garças, vento de outono em meu rosto, com um sol amarelo-alaranjado sobre todo aquele cenário que tirava vários suspiros de mim! Senti-me tão à vontade e encantada com Ele que nem liguei para as pessoas que volta e meia passava ali por perto.

Depois de um tempo, veio-me o desejo de pegar meu violão no carro e entoar alguma canção que fizesse sentido com o que estava acontecendo. Comecei a dedilhar algumas notinhas, sem deixar de escutar a música da criação. Eu estava numa verdadeira orquestra! As árvores no seu balanço sorridente, os pássaros em seu canto desprendido, as águas dançando com o vento... Tudo muito harmonioso e apaixonado para o Criador! Pude contemplar o Seu sorriso e sentir o Seu prazer em nós! O universo estava se alegrando e exaltando o Autor da Vida, afinal, todos existimos porque Ele desejou a nossa existência! Era impossível não reconhecer os vestígios de Seu amor por todo lado!

Palavras espontâneas do meu coração pra Ele começaram a surgir, até interligar com uma canção conhecida, que diz: "Estarei com mãos levantadas pra Te louvar, pois Tu deste tudo a mim! Meu ser, a Ti, ó Senhor, se rende... Tudo o que sou é Teu!". O que começou com um sussurro foi aumentando de intensidade... Até que percebi uma jovem moça sentada no banco ao lado, com uma criança. Na olhada rápida que dei, percebi que ela estava atenta à canção. Continuei tocando e cantando, como se estivesse no lugar mais secreto do mundo!

Passou-se um tempo e comecei a ouvir passos atrás de mim. O barulho das folhas secas denunciavam alguém vindo em minha direção. Virei-me e disse: "Oi!"... Era a mesma moça que estava no banco ao lado momentos antes. Encantei-me com o sorriso da criança que chegou primeiro perto de mim, e logo olhei para o semblante terno e gracioso da jovem moça que inclinou-se em meu banco e disse: "Tudo o que Deus te faz é bom!". E então virou-se outra vez em direção à sua bicicleta que havia deixado parada na rua, pegou a mão da criança e foi embora. Nada mais.

Aquela frase ficou ressoando dentro de mim: "Tudo o que Deus te faz é bom!" ,"Tudo o que Deus te faz é bom!". Eu não tive reação além de soltar um "Aleluia!". Continuei seguindo a moça com meus olhos até ela se distanciar enquanto pedalava. Virei-me outra vez para a lagoa e comecei a chorar copiosamente. "Deus, o que foi isso? O que foi isso?"... Não estava me aguentando de tanta alegria e emoção! De repente a maior verdade do universo fez sentido pra mim: "Ele é o Deus que me vê! Ele é Emanuel... Deus conosco! Deus comigo!!!". Até pensei no que pudesse significar as simples palavras "Tudo o que Deus te faz é bom!", se por acaso era uma profecia ou um consolo... Se era uma palavra específica de revelação do Pai para mim sobre alguma situação que eu iria viver. Mas o que realmente me marcou não foram essas palavras em si, mas sim o que significou pra mim a atitude do Soberano em me enviar uma desconhecida, só para me mostrar que Ele estava me vendo e recebendo o que eu fazia ali pra Ele!

Não consigo mensurar a importância e profundidade que essa experiência significou pra mim! Mas decidi tentar compartilhar através da escrita, pois sei que muitos passam pela crise de se questionar se Deus está indiferente à sua vida e circunstâncias. Ás vezes passamos por dias que parecem mais "noites escuras da alma", nos sentimos sós, como se Deus não se importasse ou estivesse ocupado demais para ouvir o nosso clamor. Mas o Soberano não é assim! Veja:

Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo. 
(Salmos 139:1-18)



Essa canção tem sido a trilha sonora da minha vida há um tempo. Nunca posso me esquecer que Ele está comigo, e que nunca me deixa sozinha em minhas lutas! E o mais precioso: não posso me esquecer que Ele ama me ouvir cantar!!!

Saiba, querido leitor: Deus te conhece, te vê, e está contigo neste exato momento. Ele ama tudo o que você faz pra Ele! Receba o Seu amor que lança fora todo o medo e ansiedades desta vida, para viver a abundante graça que Ele proporcionou a nós: a Sua presença constante!

Em Jesus,

Suelen Migowski

Um comentário:

Mila Suzano disse...

Suelen, que linda experiência! Deus é maravilhoso demais. Ele é tão cuidadoso em nos mostrar que está ali, que não se vai... Obrigada por compartilhar e me inspirar!