terça-feira, 29 de maio de 2012

Um Lírio de Papel

Quantas são as maneiras de Deus nos cortejar, nos surpreender, nos revelar Seu amor e ternura através das coisas mais simples do nosso dia-a-dia? Infinitas são essas maneiras!
Eu tenho algo muito particular com Deus desde pequena. Sempre fui uma menina que amava romance e ternura, gestos simples de carinho e atenção, palavras doces de afirmação... Fui criada por Ele assim!
Não é preciso muito pra Deus me fazer sentir amada e querida. Às vezes basta um vento em meu rosto, um lindo pôr-do-sol, assistir o sol nascer, ver crianças rindo e brincando, ouvir o canto de um passarinho, sentir o cheiro de uma flor, receber um abraço espontâneo e "sem motivo", um sorriso, um olhar ou gesto de ternura, palavras doces de afirmação, um presente inesperado, uma mensagem no celular... ou até mesmo um lírio de papel.
Cheguei ontem na Igreja, num dia daqueles em que a alma está meio abatida, coração carente, desejando um amparo especial de Deus. Ao chegar em minha mesa, deparei-me com um papel diferente... Era o desenho de um lírio, feito por uma criança. Li o que estava escrito e emocionei-me: "Oi você me disse que você gosta de lírio então eu tive a ideia de dar para você. De: Paula". Lembrei-me que tinha mesmo contado pra ela, numa conversa rápida de corredor, de que lírio era a minha flor favorita. Aliás, um dos significados que derivou o meu nome (Suelen) é Lírio Gracioso. Eu havia me esquecido disso, mas ela não. Ela guardou o que eu disse e teve o carinho e atenção de fazer um lindo desenho de lírio pra mim! Meus olhos se encheram de lágrimas, pois senti que o próprio Deus estava me abraçando naquela manhã de segunda-feira, revelando Seu amor e ternura através dessa criança.
Quantas vezes achamos que Deus se esquece de certas coisas que fazemos pra Ele, ou dizemos em nossas orações e canções, aquilo que desabafamos com lágrimas no secreto do quarto, às vezes durante uma noite inteira. Achamos que Ele se esquece dos sonhos de criança, ou não se importa com os mimos do nosso coração, como por exemplo um gosto especial por lírios. Mas, na verdade, Deus sabe de tudo isso e muito mais! Ele conhece muito bem o que nos deixa tristes ou felizes, o que nos faz sentir-nos rejeitados ou amparados, o que sonhamos e ansiamos viver em nossa área profissional, ministerial, familiar, social ou sentimental. Ele sabe o que desejamos ser como pessoas. Ele conhece plenamente o que mais gosto de fazer nos tempos livres, qual o meu livro favorito, a canção que me faz chorar, minha cor preferida, o que faz o meu coração suspirar, o que me tranquiliza e o que me agita, o que me faz perder a paciência... sim, Ele sabe. Ele conhece muito bem. E mais do que isso: Ele se importa!
Eu aprendi algo muito precioso com Deus durante a minha caminhada com Ele até aqui. Descobri que Ele deixou vestígios de Seu amor e caráter por todo lado. Estamos cercados por revelações de Sua glória!!! Basta andarmos atentos, sensíveis à vida, às pessoas, à criação, à tudo o que acontece ao nosso redor... veremos Sua mão em tudo! Os meus encontros mais preciosos e marcantes com a presença de Deus não foram em um culto na Igreja, apesar de que certas revelações do Pai só acontecem quando Sua Igreja está reunida. Mas o que me preenche e me dá razão de viver cada dia é quando estou lavando louça e escuto Jesus falar comigo; é quando estou dirigindo e começo a chorar por sentir Sua presença ali; é quando estou caminhando no supermercado, ou shopping, ou padaria e vejo a mão e benção de Deus em tudo o que contemplo ao meu redor; é quando escuto as risadas da minha irmãzinha que brinca no quintal; é quando escuto uma canção que não conhecia e que veio no momento certo, trazendo o consolo de direção de que precisava; é quando canto, toco um instrumento, escrevo um texto ou um poema, jogo futebol ou pinto um quadro... coisas que gosto muito de fazer!
É como costumo dizer: não há um centímetro quadrado se quer em todo o universo que esteja fora dos limites da presença de Deus!

"... E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos!" (Mt 28:20)

Em todo o tempo, em tudo o que eu vejo, em tudo o que me acontece... Deus está, eu sei... Deus está! Até mesmo num lírio de papel.



2 comentários:

Cláudio Guignoni disse...

Amém, Suelen...Deus está...Aleluia!

Cláudio Guignoni disse...

Amém, Suelen! Deus está..Aleluia!