quinta-feira, 17 de maio de 2012

Além das Nuvens

Em minha cidade estamos numa época de bastante frio e chuva. Os dias são característicos por uma paisagem cinzenta e céu escuro, frio e muita umidade.
Confesso que tenho a tendência de ter o meu humor influenciado pela cor do dia. Quando está nublado, fico meio down, desejando só estar em casa debaixo das cobertas sem fazer nada muito sério. Sou a única?! (risos). Mas quando o dia está resplandecente, naquele céu azul e sol brilhante, minha sensação é de sair de casa como uma criança saltitante, empolgada pela aventura que me espera no dia.

Refleti muito sobre isso no fim da tarde de ontem, quando estava no trânsito e observei o mesmo céu fechado de nuvens, com chuva caindo, mas com uma diferença: havia uma boa parte do céu que as nuvens estavam mais brilhantes, como se não fossem grossas o suficiente pra esconder os vestígios do sol que existia acima delas. Pude contemplar um lindo pôr-do-sol, sem nem mesmo vê-lo.

Essa experiência, por alguns segundos, me fez pensar sobre a esperança pela qual vivemos. Muitas vezes as nossas circunstâncias são tão "cinzentas", e nos cobrem por tanto tempo, que até nos esquecemos por um momento de que o "sol" ainda está lá. Ele não foi embora, apesar de estar escondido.

Penso que a nossa esperança em Cristo é ativada dessa mesma maneira: pela fé. A fé me faz ver que o sol não deixou de brilhar, mesmo em meio à escuridão. Ela me faz continuar caminhando, lutando e acreditando, apesar do desânimo de ver tudo cinza ao meu redor, pois mais cedo ou mais tarde, sei que vou vê-lo brilhando em sua força total outra vez!

É tão consolador pra nós saber que a presença de Deus nunca vai embora, nunca deixa de brilhar... mesmo que às vezes pareça (só pareça) frio e distante. Ele é o mesmo sempre, nos aquece e abraça em todas as circunstâncias. Ele é a fonte da nossa vida!

2 comentários:

Noemi B. Nicoletti disse...

Adorei o paralelo que você traçou pq me lembra uma música que me marcou muito durante a adolescência, chamada Sometimes He Comes in the Clouds do Steven Curtis Chapman. Conhece? Amo *_* Sometimes He comes in the clouds / Sometimes His face can not be found / Sometimes the sky is dark and gray / But some things can only be known/ And sometimes are faith can only grow / When we can't see... :)

Aline Baumgratz disse...

muito lindo *--*
que Deus te abençoe sempre (: