quarta-feira, 4 de abril de 2012

Testemunho da música "Marcas de Amor"


Quando o sol parece não surgir de manhã
E a tempestade a me confundir
Eu sei em quem eu posso me apegar

Jesus trocou a voz de pranto em linda canção
Minha sede interior saciou
E sei que nunca mais eu serei a mesma

As marcas de amor que deixaste em meu ser
São bem mais profundas
Do que as marcas de dor que a vida insiste tentar
Deixar em mim

Minha esperança está em Ti!

(por Suelen Migowski
em 07/01/2012)

Peguei-me num momento em minha vida onde fiquei vários dias questionando a Deus em meu coração do por quê a vida tinha que ser tão dura. Por que eu tinha que passar por certas dores, dificuldades e aflições? Por que o Senhor, sendo Todo Poderoso, não podia aliviar e fazer com que tudo ficasse bem?
Então, num belo dia, sem esperar, surpreendi-me quando escutei Ele sussurrando claramente em meu coração: "Filha, as marcas de amor que deixei em você são mais profundas do que as marcas de dor que a vida tenta deixar em você todo dia."

Fiquei extasiada! Parei por um instante pra tentar absorver aquelas palavras tão profundas. Um filme da minha vida começou a passar em minha mente. Lembrei-me de cenas da infância, adolescência e até de quando eu era bebê. Lembrei-me de situações específicas onde fui marcada pelo Seu amor e cuidado, que me curaram, que me consolaram em momentos difíceis, que me deram esperança em meio ao caos e que me conduziram vitoriosamente até aqui. Em seguida lembrei-me da vida de Jesus enquanto esteve na terra... Cenas de Seu sofrimento, renúncia, sacrifício e morte... "Tudo isso por mim!", concluí. E continuei refletindo: "Minhas dores não chegam aos pés do que Ele passou... E se Ele venceu, eu também vencerei!".
Lancei-me para viver aquele dia com o meu ânimo e esperança renovadas, e sabia em meu coração que aquela frase, aquela ministração do Pai em meu coração, ainda viraria uma música.

Pouco tempo depois, num dia qualquer, senti que havia chegado a hora dessa canção nascer. Parei tudo, fechei a porta do meu quarto, peguei meu violão e comecei a orar, pedindo ao Senhor que me desse as palavras certas e melodia que Ele queria.

Poucas músicas nascem de forma tão natural e rápida como essa. Foi como um beijo do céu! Quando tudo terminou, cantei-a outra vez... pra Ele! E pensei: "Obrigada, Deus, agora tenho esse lindo memorial para renovar a minha esperança toda a vez que o sol parecer não surgir e a tempestade tentar me confundir!".

Mas a história não parou por aí.
Senti o desejo de compartilhá-la com dois amigos muito queridos e companheiros de ministério que sempre me incentivam muito: Nádia Cardoso e Robson Santana - grandes exemplos pra mim de verdadeiros adoradores!
Naquela semana eu estava auxiliando o Rob nas músicas do Auto, e estava até com o objetivo de compor algumas específicas para esse musical de Páscoa. Mas quando compartilhei "Marcas de Amor" com eles, deixei bem claro que não havia composto pensando no Auto, mas era algo pessoal do meu relacionamento com Deus.
A Nádia respondeu: "Não tenho certeza de que não tem a ver com o Auto...". E então, uns dias depois, o Robson me deu a notícia que eles queriam essa canção fazendo parte do Auto de Páscoa.

Na versão original, tinha esse verso:

Meu Salvador na cruz mostrou o seu grande amor
Com dores e aflições se entregou
E hoje sei que como Ele venceu eu vencerei

Precisei adaptar para que a personagem "mulher samaritana" cantasse. Foi quando nasceu o outro verso para o Auto de Páscoa:

Jesus trocou a voz de pranto em linda canção
Minha sede interior saciou
E sei que nunca mais eu serei a mesma

Fiquei maravilhada com a maneira com que Deus estava fazendo tudo! Jamais imaginaria que essa canção, nascida de uma experiência tão particular minha, iria servir pra abençoar tanta gente! E poder receber os testemunhos de pessoas que foram consoladas com essa mesma consolação que recebi, me faz levantar um altar de gratidão ao Senhor por tanta graça em nos usar!

Que o Pai continue nos abençoando, fortalecendo e nos conduzindo em nossas batalhas pessoais, pois nenhuma dor ou tribulação será mais forte do que o Seu amor por nós! E podemos ter a certeza de que, assim como Ele venceu, nós venceremos!

No amor infalível do Mestre,

Suelen Migowski

3 comentários:

Inglid Fontoura disse...

Amém Suelen,

Esta canção é lindaaaaa!
Que Deus continue te usando e te surpreendendo em composições!
Com certeza esta canção abençoou muitas pessoas neste Auto de Páscoa!
BjOOO

Inglid Fontoura disse...

Olá Suelen,
Esta canção é lindaaaaaa!
Que Deus continue te usando em composições e te surpreendendo!
Com certeza esta canção abençoou muitas pessoas neste Auto de Páscoa!
bjOOO

Mila Suzano disse...

Que bonito testemunho.
E que profunda letra.
Suelen, amo você.