domingo, 1 de janeiro de 2012

"Aquietai-vos..."


Eu não poderia deixar o primeiro dia desse novo ano passar sem registrar o que está transbordando em meu coração da parte do Pai.
2011 foi o ano mais agitado, frutífero, difícil e ao mesmo tempo gratificante e recompensador da minha vida! Foi um ano onde minha fé e confiança no Senhor foi desafiada até a última instância. E como resultado, tenho experimentado um novo nível no meu relacionamento com Jesus.
Escrevi bem pouco nesse ano que passou, afinal, as mudanças que o Pai estava trazendo em minha vida eram tão intensas que nem conseguia parar pra analisar, absorver, entender e descrever toda a experiência. Estavam além do que as palavras poderiam expressar. Mas vivi os meus dias de 2011 debaixo de uma palavra clara que eu havia recebido do Pai ao retornar da Africa em novembro do 2010: "Filha, você viverá dias em que será muito tentada a achar que eu estou indiferente." E a minha resposta a Ele foi: "Pois então, eu me recuso a acreditar que o Senhor vai estar indiferente." E essa decisão foi o que me sustentou vitoriosamente, um dia de cada vez, em 2011.

Você não sabe a alegria que estou sentido de ter chegado até aqui, caro leitor! É maravilhoso poder celebrar no fim de um ano as vitórias, conquistas e romperes, como alguém que tinha tudo pra desistir, mas perseverou, lutou, continuou e chegou até o fim... não cambaleando como um ferido de guerra, mas celebrando as conquistas em Deus e a fidelidade de Deus em te sustentar. É maravilhoso! A Palavra diz que as leves e momentâneas tribulações que passamos diariamente estão produzindo para nós uma grande glória!!! Aleluia!!!


"Aquietai-vos, e sabei..."


Estou aqui, no primeiro dia desse novo ano, pra falar sobre o caráter do nosso Deus. Pra falar do Seu amor insistente, que não desiste, que não abandona, que sustenta, liberta e cura de todo o medo. Estou aqui pra repassar as palavras de esperança que recebi Dele, de que podemos nos aquietar, acalmar a nossa alma quanto ao amanhã, pois os planos que Ele tem para nós são de paz, e não de mal, para nos dar o futuro que desejamos. Ele tem cada dia de nossas vidas em Suas mãos. Nada, absolutamente nada pode sair de Seu controle!


Diante das típicas ansiedades de uma virada de ano, quero te lembrar das ternas palavras:
“Não se perturbe o vosso coração. Crede em Deus, e também em mim!” (Jo 14.1), “Lancem sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” (1 Pe 5:7), "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mt 11:28).

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus.” (Sl 46.10)

A decisão de nos aquietar é essencial pra vermos a nossa vida e tudo o que está ao nosso redor da maneira correta. As ansiedades, tensões e preocupações distorcem a nossa visão. Elas são tão estranhas e desconfortáveis pra nós justamente porque não fomos criados pra essas coisas. Fomos moldados pra sermos totalmente dependentes do nosso Criador e sermos cuidados por Ele! 
Não procure “cuidar” de você mesmo. Renda a sua vida. Entregue os seus dias nas mãos Daquele que tem o seu futuro em Suas mãos. Faça planos sim, mas ciente e descansado no fato de que a resposta certa vem do Soberano!
Ele é fiel pra cumprir cada Palavra, cada promessa feita a nosso respeito!

Nesse novo ano de 2012, saiba que Ele é Deus. E aquiete-se.

3 comentários:

Elke disse...

Não sou de deixar comentários, mas constantemente passo aqui no blog. Sempre sou muito ministrada pelas palavras aqui publicadas.
Que o Senhor continue abençoando sua vida e ministério; e que muitos, assim como eu, sejam tocados pelo Senhor também através do que você tem recebido dEle.

Fique na paz.

Nathália disse...

Linda msg ... Deus continue te abençoando!

Lucinalva disse...

Olá Suelen
Mensagem edificante, gostei do seu blog, tenha uma linda noite.