quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caneta Sem Tinta


Eu estava no meio do texto. Para falar a verdade, estava no ápice da história. Tentei escrever mais uma palavra, mas quase não deu pra ler. Foi quando percebi que a caneta estava falhando.

E agora? O que fazer?

Eu não tinha outra caneta. Eu só tinha aquela. Então eu fiz o que todo mundo faz. Peguei o papel e comecei a riscar pra ver ser a caneta voltava a escrever. Depois de alguns segundos, o resultado: o papel estava amassado e com as marcas dos riscos.

Fiquei pensando nas inúmeras vezes que já me senti assim. Deus escrevendo a minha história através de palavras, musicas, situações, expectativas e de repente... a tinta secou!

Em momentos como esses, quantas vezes me peguei perguntando:

Deus, é assim que termina a minha história? É assim que acaba?

Daí Deus vem e começa a escrever tudo de novo, mas a caneta está falhando... está sem tinta. Então é hora do rabisco!

Deus pega a caneta e começa a riscar o papel. O papel sou EU. A caneta são as situações, as lutas, as dificuldades, os momentos de incertezas.

Talvez você se sinta assim. Como um papel nas mãos do Escritor, a tinta acabou e a caneta tem te pressionado. Um rabisco atrás do outro. Quanto mais ele se esforça, mais amassado você fica. Quanto mais o escritor aperta, mais marcas você ganha.
“Até quando, Deus? Até quando você vai me rabiscar? Até quando vai pressionar a sua caneta sobre mim?”

Enquanto eu forçava a caneta sobre o papel, um pensamento me veio à mente. Na verdade, é um pensamento de Deus pra mim e para todos os “papéis amassados”:

A TINTA NÃO SECOU! A HISTÓRIA AINDA NÃO ACABOU.

Não importa o quão amassado ou pressionado você esteja. Creia! A tinta de Deus não acabou.

Se Ele ainda insisti em forçar a caneta sobre o papel é porque ele acredita que ainda tem tinta. E se tem tinta, tem história!

Quer um conselho? Não desanime! Continue firme. Deixe Deus forçar, amassar, riscar e rabiscar!

Ainda tem tinta na caneta de Deus e Ele vai continuar escrevendo a sua história...

Por Robson Santana

Um comentário:

WandDias Pereira disse...

Oi Suelem, gostaria de te dizer que ja faz mais de 9 anos que entro no seu blog, e todas as vezes que entrei, fui ricamente abençoado, agradeço a Deus por você e por esse blog, que Deus continue te abençoando e te usando.