segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eu só vou viver, só quero viver, se for para Ele!

Há um poema que li no livro "Pés como os da Corça nos Lugares Altos" que me marcou muito no passado, que narra uma história como uma analogia da nossa jornada de seguir a Cristo. Parte do poema é assim:

Meu Pastor, sou Sua pequena serva Aceitação-com-Alegria. Te Seguirei aonde quer que fores, mesmo que me dês a Tristeza e Sofrimento como companheiras.
Oh, deixa a tristeza fazer seu trabalho, lágrimas e dor trazendo a mim. Mensageiras serão, no meu coração, deixando marcas de doce refrão:
Quero sentir mais amor, ó Senhor! Meu Cristo, sentir, por Ti, mais amor!


A personagem "Grande-Feiosa" recitou essas palavras para o Pastor, depois Dele ter dito que na caminhada Ele daria duas companheiras para ela, a Tristeza e Sofrimento. Depois dela relutar muito, ficar decepcionada com o Pastor, tentando imaginar porque Ele faria algo assim, porque Ele não podia dar como companhaira de viagem a Alegria, por exemplo. Mas ela então decide confiar no Pastor, por se lembrar de Sua fidelidade em outras situações passadas, e passa a chamar a si mesma de serva "Aceitação-com-Alegria".
Mais tarde, depois de tanto tempo andando com a Tristeza e Sofrimento, ela começa a perceber que já havia se acostumado com elas, que até gostava da presença delas, e reconhece que foi por causa delas que pôde crescer em confiança e amor cada vez mais imbatíveis pelo Pastor.

Creio que está acontecendo isso em minha vida. Sinto o Pai me levando aos recônditos mais profundos do meu amor e anseio por Ele através das dores que tenho passado. E, por isso, percebo-me num ponto onde Ele é o único desejo do meu coração!!!
A dor nos faz desistir daquilo que não pode nos saciar. Nos faz largar a superficialidade, os sonhos inferiores, a busca de uma vida boa aqui e agora.

Sabe o que eu ouvi esses dias da minha vizinha não crente? "Eu acho que a Suelen está perdendo tempo! Ela se daria bem como psicóloga".... rsrs. Eu pensei: "Meu Deus, o mundo nunca vai entender! Ele não pode compreender o meu amor por Ti, pois ele não conhece a alegria e satisfação de viver pra Ti, de viver os Teus propósitos! O mundo não sabe que a Tua vontade é boa, perfeita e agradável!!!".
Não é que alguém não possa honrar a Deus através de uma profissão como essa. Mas eu sei, só eu sei lá no fundo, os propósitos para o qual o SENHOR tem me chamado.
E isso me fez reafirmar ainda mais o alvo da minha vida: Eu só vou viver, só quero viver, se for para Ele e Nele!!!

Quero agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida!!! Quero glorificá-Lo por ser soberano sobre a minha história, por ter o meu futuro em Suas mãos! Quero adorá-Lo por nunca desistir de mim, por ser o meu Senhor!!! Eu não saberia viver se não tivesse Ele como o meu SENHOR!!!! Só Ele consegue governar minha vida, só Ele tem poder pra me conduzir à vida plena, que realmente vale a pena!!! Só em Ti Jesus, só por Ti tudo vale a pena!!!
Como diz na canção do vídeo que postei aqui ontem: quando chegar aquele grande dia, cantaremos pra Ele: SENHOR, valeu a penaaa!!!!
Sim, valeu a pena Te seguir!!! Valeu a pena ir pra cruz!!! Valeu a pena cada passo Contigo, Jesus!!!!!!

No amor do Mestre,

Suelen

Obs: Confira o vídeo destaque ao lado. E que o SENHOR ministre profundo ao seu coração como minsitrou ao meu através dessa canção.

Nenhum comentário: